GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 30 de agosto de 2021

SPORT - APRESENTADO OFICIALMENTE

Adaptação, estilo de jogo e busca por reforços: Gustavo Florentín é apresentado no Sport

Florentín chega com a missão de salvar o Leão do rebaixamento (Foto: Anderson Stevens/Sport)



Novo técnico rubro-negro foi apresentado na manhã desta segunda-feira


Novo técnico do Sport, o paraguaio Gustavo Florentín foi apresentado na manhã desta segunda-feira. Na entrevista coletiva, o comandante rubro-negro comentou, dentre vários assuntos, sobre os primeiros dias no Recife, o estilo de jogo que pretende implementar na equipe e, ainda, revelou o que pensa quanto à possibilidade de novos reforços para a sequência da Série A. 

Pretendendo implementar sua ‘cara’ ao desempenho do Sport, Florentín almeja uma equipe que atue de forma intensa. No entanto, sem muito tempo para desenvolver suas ideias, o esquema de jogo, a princípio, será escolhido de acordo com as características dos jogadores que estão no elenco. 

“Somos uma equipe de trabalho muito intensa, muito dinâmica, e vamos tratar de implementar isso com o grupo. Primeiro vamos conversar com eles para mencionar nossa maneira de trabalhar e tratar de alcançar essa intensidade pela qual estamos acostumados. Mas isso requer tempo, requer várias sessões de treinamento, porém hoje não há tempo”, apontou o paraguaio, deixando claro que a forma de jogar estará atrelada às individualidades dos atletas. 

“Quanto ao nosso esquema de jogo, irá de acordo com as características dos jogadores que temos no plantel, para que possa tomar uma decisão. Não me caso com um esquema tático. Posso jogar com linha de três, com linha de quatro, com três atacantes… O que importa são as características e dar uma forma à maneira de jogar ofensivamente e defensivamente”, disse. 

Embora haja um consenso interno de que o Sport precisa se reforçar para aguentar a dura sequência na Série A, o novo técnico adotou um discurso cauteloso quanto à possibilidade de novas contratações para encorpar o elenco. “Em relação a reforços, primeiramente terei que conhecer todos que estão aqui dentro e depois ver a possibilidade do que o clube pode fazer, se é factível ou não trazer reforços”. 

Gustavo Florentín chegou ao Recife na manhã de sábado e, mesmo com pouco tempo em solo pernambucano, pôde sentir o espírito acolhedor da cidade. “Desde que chegamos, sentimos o apoio no aeroporto. O recebimento foi muito bom. Vemos que há muita confiança no grupo, no trabalho, e isso, para nós, é muito importante. Ter esse recebimento que tivemos nos encoraja, nos motiva, nos dá maior compromisso com todos. A adaptação tem sido muito boa”. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário