GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 21 de agosto de 2021

SPORT - AVALIANDO OPÇÕES

Com Barcia podendo ser relacionado, Umberto Louzer avalia opções do meio-campo do Sport

Em dezembro, sofreu uma ruptura no ligamento do joelho esquerdo (Foto: Anderson Stevens/SCR)



Última partida do meio-campista foi em novembro do ano passado; neste domingo (22), porém, pode retornar diante de seu ex-clube


Há quase nove meses sem entrar em campo, o uruguaio Leandro Barcia está a poucos dias de retornar aos gramados e reforçar o Sport na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. O atleta, que já treina com o elenco rubro-negro, apesar da cautela do departamento médico do clube, vem evoluindo e trilhando o caminho final para sua recuperação completa - que pode ocorrer diante de seu ex-clube neste domingo (22).

“A gente tem conversado a respeito do Barcia. É um atleta ficou um período sem atuar devido a lesão séria que teve no joelho, mas é um atleta que vem treinando conosco e tem ganho minutos nessas sessões diárias de treinamentos, tem evoluído e a gente tem conversado tanto com o Departamento Médico quanto ao da fisioterapia, fisiologia, preparação física”.

“Para que a gente possa ter um cuidado e uma cautela grande com esse atleta para que a gente possa estar inserindo ele para que ele possa retomar as suas condições para os próximos jogos. A gente tem mais um sessão de treino, amanhã a gente passa a relação para saber da real possibilidade para ver se a gente consegue inseri-lo para ficar à disposição da equipe”, disse Umberto Louzer em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira (20).

Na última partida do Sport, diante do Flamengo, o treinador leonino optou por um meio-campo formado por dois volantes e um homem de criação. No caso, os cabeças de área Zé Welison e Marcão compuseram a ‘meiuca’ rubro-negra ao lado do experiente Thiago Neves. Embora tal formação tenha agradado o comandante rubro-negro, a tendência é que uma mudança pode ocorrer no setor criativo para o embate deste domingo, quando o Leão enfrenta o São Paulo.

“A gente tem feito algumas variações ao longo da semana. Tivemos o treinamento de hoje e mais alguns ajustes amanhã para a gente poder ter essa definição. São atletas que nos dão a possibilidade e alternativa para ter variações dentro do jogo e até mesmo de substituições, isso é importante. Nossa luta é para poder condicionar esses atletas o quanto antes para que eles possam, de fato, estar em suas melhores condições para quando esses atletas atingirem as suas melhores condições vão melhorar e muito os seus desempenhos pela capacidade e experiência de cada um”. 

“É por isso que a gente tem aproveitado ao máximo essas semanas abertas para que a gente possa oferecer conteúdo para esses atletas para que eles possam, o mais rápido possível, estar em suas melhores condições. As variações foram feitas e amanhã a gente define a melhor escalação para iniciar a partida e aquelas que nós dará boas alternativas ao longo da partida para que a gente possa ter uma equipe equilibrada do início até o fim e que a gente consiga o nosso objetivo que é vencer”, completou Louzer.

DP


Nenhum comentário:

Postar um comentário