GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 27 de agosto de 2021

SPORT - BASTIDORES DA CONTRATAÇÃO

Melhor encaixe no perfil e salário abaixo da última comissão: detalhes do acerto do Sport com Gustavo Florentín

Gustavo Florentín fará o seu primeiro trabalho no Brasil com o Sport. (Foto: Divulgação/Conmebol)



O paraguaio tem previsão de chegar ao Recife nesta sexta-feira


Durante a madrugada desta quinta-feira (26), o Sport anunciou a contratação de Gustavo Florentín para o comando técnico da equipe. O novo treinador paraguaio chega com contrato até o final da temporada com opção de cláusula automática em caso de permanência do clube na Série A do Campeonato Brasileiro.

Apesar da definição do profissional de 43 anos, a trajetória até a escolha para que Gustavo fosse o treinador do Sport não foi nada fácil. Isso porque, a diretoria rubro-negra conversou com outros seis técnicos, durante os dois dias que a equipe ficou sem um comandante. Além do paraguaio, as conversas aconteceram com três brasileiros e mais dois estrangeiros.

 No entanto, apenas Gustavo Florentín conseguiu ser unanimidade entre os diretores e que também se encaixava dentro do perfil e da realidade financeira do clube. O Sport viu no paraguaio característica de conseguir fazer o trabalho de manutenção do clube na Série A e que possa iniciar um projeto na temporada 2022, junto de seu auxiliar, preparador físico e analista de desempenho que devem chegar ao Recife entre sexta-feira (27) e sábado (28).

“Desde o momento que tomamos a decisão e partimos para os perfis, o perfil era estrangeiro, aguerrido, que se encaixasse no que o Sport precisa para esse final de primeiro turno e início do segundo para que a gente possa sair dentro da situação que estamos. Dentro das entrevistas que fizemos, chegamos ao nome do Gustavo (Florentín), que é jovem, mas com bastante experiência, um jovem com bagagem, estudioso e que se prepara para entrar no mercado brasileiro, sempre que pode acompanha o mercado brasileiro, tem uma noção e estará pronto para assumir o Sport a partir da próxima semana”, disse Nelo Campos, em entrevista para a Rádio Clube.

Segundo apurou a reportagem do Esportes DP, a junção dos salários de Gustavo e seus auxiliares ainda é abaixo do que recebia toda a comissão técnica de Umberto Louzer.

Apesar do desconhecimento de boa parte da torcida, o vice-presidente de futebol Nelo Campos garantiu que Gustavo Florentín vem acompanhando a equipe do Sport e já conhece parte do elenco rubro-negro. Porém, o clube ainda está em busca de recomposições para algumas posições e uma reunião ainda deve acontecer entre diretoria e a nova comissão técnica para avaliar o plantel e traçar as posições a serem reforçadas. 

Gustavo Florentín já está presente para acompanhar o jogo contra a Chapecoense, sábado, na Ilha do Retiro

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário