GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 9 de agosto de 2021

SPORT - CONSOLIDANDO A DEFESA

Consolidação defensiva faz o Sport ter segunda melhor defesa da Série A 2021

Umberto Louzer elogiou bastante o desempenho do sistema defensivo. (Foto: Anderson Stevens/Sport )



Leão sofreu apenas 11 gols em 15 jogos disputados na competição até aqui


Com o 0 a 0 no placar da partida contra o Bragantino, o Sport se consolidou como a segunda melhor defesa da Série A do Campeonato Brasileiro, com 11 gols sofridos, ao lado do Flamengo, atrás somente do Atlético-MG, com 10.

E se o Sport vem de uma sequência positiva com quatro jogos sem sofrer gol e, consequentemente, sem ser derrotado, muito se deve pelo sistema defensivo rubro-negro que foi bastante elogiado pelo técnico Umberto Louzer. 

“Sim, quando você consegue principalmente em um campeonato desse nível, o Sport ainda uma equipe em construção, então é preciso ser sólido defensivamente, mas também temos que dar mérito aos atletas que jogam na linha da frente, hoje no caso Everaldo, Paulinho, Mikael e Gustavo, peças importantíssimas nesse sistema, principalmente quando subimos a linha para pressionar, quando vem para o bloco médio, bloco baixo nessa recomposição defensiva”, disse Umberto Louzer.

“Então os atletas têm se dedicado, se entregando no sistema defensivo. Então isso ajuda, consolida, dá uma segurança para jogar. E hoje mais do que se defender precisávamos também atacar o adversário, os números comprovam, foram 17 finalizações. Mas infelizmente não conseguimos, ora pela defesa do goleiro, ora pela bola na trave, não conseguimos furar e vencer. Mas é parabenizar os atletas, estamos no caminho certo, é descansar, voltar forte na semana, trabalhar, para começar a projetar nossa estratégia para o jogo contra o Flamengo”, encerrou.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário