GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 5 de agosto de 2021

SPORT - CONTRATAÇÃO POSITIVA

Vendas de camisa, ingressos virtuais e 'físico de atleta': Chegada de Hernanes causa impacto positivo nos primeiros dias no Sport

Números de vendas de ingressos virtuais triplicaram após anúncio de Hernanes. (Foto: Anderson Stevens/Sport)



O jogador foi o grande responsável pela alavancagem nas ações de marketing do Leão


O anúncio da contratação de Hernanes, na tarde da última terça-feira (3), causou um impacto muito grande no clube e nas últimas horas a torcida participou ativamente de duas ações muito importantes para a saúde financeira da instituição. Outro fator que também chamou bastante atenção da diretoria de futebol do clube foi a questão física do jogador mesmo parado por um período, após o desligamento do São Paulo.

No primeiro dia no clube, Hernanes realizou os primeiros testes físicos junto com o Departamento Médico e Fisiológicos que são tradicionais nas chegadas de novos reforços. O resultado do jogador foi tratado como excelente e também foi bastante elogiado pelo vice-presidente de futebol do Sport, Nelo Campos, em entrevista para a Rádio Clube.

“É um impacto merecido e previsto dentro do tamanho e da grandeza desse extraordinário jogador, desse atleta, porque ele é exemplo a ser seguido por todo mundo e todos os jovens que pensam em ser jogador de futebol. É um atleta que teve uma carreira exemplar. A estrutura dele é algo fenomenal, algo de atleta mesmo. Todos os exames têm níveis excelentes.”, disse Nelo.

Se a parte física Hernanes já demonstrou um impacto grande, fora de campo a força do Profeta ultrapassou a expectativa da diretoria de marketing rubro-negra. Isso porque o anúncio da contratação de Hernanes resultou em um gigantesco aumento no número das vendas de ingressos virtuais e de camisas que chegou a ser comparada com o lançamento de um novo uniforme pelo vice-presidente de marketing do Sport, Eduardo Arruda.

“O impacto de um jogador com a história e com o nome de Hernane traz. A gente sabia que seria uma reação imediata, mas a gente não sabia o quanto. E realmente ele surpreendeu mais do que a gente imaginava, por mais que a gente tivesse essa expectativa, ele surpreendeu todo mundo. Não só na venda de ingressos, mas também na venda de camisas do time, porque parece que lançamos um uniforme novo hoje. Uma camisa que já tinha sido lançada e o efeito é de um lançamento de uniforme novo. É um cara que sem dúvidas tem um impacto financeiro imediato”, disse Eduardo Arruda.

Cerca de 50 minutos depois da confirmação da contratação de Hernanes, 215 camisas foram vendidas. Já as vendas de ingressos virtuais tiveram uma alavancagem enorme. Em pouco mais de 24h do anúncio oficial, o Sport quase triplicou a venda dos ingressos virtuais saindo de 1.623 mil para 4.295 mil ingressos vendidos e arrecadando mais de R$ 100 mil.

DP

Um comentário: