GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 13 de agosto de 2021

SPORT - DEVE JOGAR DOMINGO

Técnico do Sport relaciona Hernanes e projeta utilizá-lo durante a partida contra o Flamengo

Hernanes treina com o elenco desde a semana passada (Foto: Anderson Stevens/Sport)


Regularizado, mas sem reunir condições físicas suficientes, Hernanes deve começar o confronto diante do Flamengo no banco de reservas


Grande contratação do Sport para a sequência da Série A, Hernanes está prestes a estrear com a camisa rubro-negra. Regularizado e treinando há quase dez dias com o elenco, o meio-campista está nos planos da comissão técnica para enfrentar o Flamengo, no domingo. Na entrevista coletiva antes do embarque para o Rio de Janeiro, o técnico Umberto Louzer revelou que projeta dar alguns minutos ao jogador já na próxima rodada. 

“O Hernanes está na nossa relação. A ideia é ele ir junto conosco nessa viagem, inseri-lo em alguns momentos da partida, para que ele possa ter esse ganho de minutos dentro de campo, e, na sequência, ir ganhando cada vez mais tempo para nos ajudar com sua experiência e qualidade”, disse Louzer. 
Aos 36 anos e sem atuar há dois meses, Hernanes necessita de uma atenção especial antes de retornar aos gramados. Sabendo disso, a comissão técnica, em conjunto com outros departamentos, planeja a evolução gradual do jogador, que deve ser acionado aos poucos na equipe. Por ora, o objetivo é dar confiança e recuperar a condição ideal do “profeta”. 

“Desde que ele chegou, conversamos com o atleta, assim como os outros departamentos também conversaram com ele, e já traçamos esse panorama para que ele pudesse estar conosco nessa viagem. É um atleta experiente, que conhece seu corpo e que tem um lastro muito grande. São esses minutos dentro de campo que vão trazer essa confiança, que vão trazer essa condição para que ele possa nos ajudar”, esclareceu o comandante rubro-negro. 

O último jogo de Hernanes aconteceu no início de junho. No intervalo entre a saída do São Paulo e o acerto com o Sport, passou três semanas sem treinar com bola. Por isso, Louzer prega cautela quanto ao uso do recém-chegado. “É um atleta que ficou um período longo treinando só na academia, sem vir a campo. Esse período tem servido para ele readquirir esse contato com bola, para ganhar movimentos específicos dentro de campo”. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário