GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 6 de agosto de 2021

SPORT - DÚVIDA NO ATAQUE

Louzer comenta disputa entre André e Mikael no ataque do Sport: 'é o campo que vai dizer quem vai iniciar'

Mikael e André disputam posição pelo posto de centroavante (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



Técnico diz priorizar o momento e as estratégias de jogo do adversário


Uma das principais contratações da temporada, o atacante André encontrou, no Sport, a concorrência do prata da casa Mikael, artilheiro do Leão na temporada com oito gols. Nesse cenário, o treinador Umberto Louzer considera a disputa presente no ataque natural e acredita acontecer em 'todas as posições' do time. Sobre as escolhas feitas, o comandante do Rubro-Negro diz priorizar o momento e as estratégias que envolvem o jogo adversário

"É o campo que vai dizer quem que vai iniciar a partida. São atletas com características diferentes, e por isso a gente optou pela entrada do André [contra o Bahia] e outros pela entrada do Mikael, entendendo a necessidade da estratégia que o adversário te ofertava para que você pudesse ter esse equilíbrio e obter vantagem. Em detrimento de algumas partidas, a gente teve uma escolha, mas o André tem um peso significativo por tudo que já representou dentro do clube, pela representatividade que tem no futebol brasileiro. É um atleta com capacidade de definição muito grande", disse o comandante rubro-negro.

 "O Mikael é um jovem valor, com potencial grande, um atleta que tá buscando o seu espaço e quem ganha com isso é o Sport, que tem dois jogadores com capacidade de definição e qualidade para ajudar o elenco", destacou.
 
Ainda sobre a utilização dos atletas, Louzer mira a continuidade do trabalho para aprimorar as qualidades de cada um. E prega transparência. Já que, de acordo com o treinador do Leão, as possíveis presenças de André e Mikael são conversadas de forma antecipada.  
 
"A gente vai saber explorar a capacidade de cada um, mas o jogador que vai iniciar já sabe e eu gosto de deixar bem claro para que ele possa ter, de fato, a sua preparação para o jogo. A gente sabe que, mesmo que todos estejam concentrados e se preparando para a partida, para o atleta que vai entrar de início, a preparação é totalmente diferente daquele que é suplente. É continuar trabalhando esses dois atletas para que eles possam continuar contribuindo e nos ajudando ao longo dos jogos que teremos pela frente na competição", encerrou.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário