GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 29 de agosto de 2021

SPORT - MAIOR VOLUME DE JOGO

Após empate amargo contra a Chapecoense, Ricardo Severo vê Sport com maior volume ofensivo

O treinador interino Ricardo Severo armou uma equipe ofensiva, mas que foi pouco efetiva na partida (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



Técnico interino escalou um time ofensivo, que criou bastante, mas desperdiçou as oportunidades


Comandando provisoriamente o time principal do Sport, o técnico do sub-20 Ricardo Severo foi o responsável por liderar o time no empate diante da Chapecoense. Em um 0 a 0 que não foi bom para nenhuma das equipes, o treinador rubro-negro levou a campo um time ofensivo, que teve maior volume de jogo, mas que pecou bastante nas finalizações. 

“Nós tivemos uma partida equilibrada, ações ofensivas, 55% de posse de bola, 20 finalizações, sendo sete delas no gol. Foi uma partida equilibrada. Por mais que você jogue contra uma equipe de baixo (ou seja, que se encontra nas últimas colocações), é sempre um jogo difícil e vamos ter o mínimo possível de risco das duas equipes. Fizemos uma boa partida em relação a parte ofensiva. Tivemos oportunidades e isso é essencial para que a gente entre no caminho”, disparou o técnico.

No decorrer da partida, Severo promoveu alterações para tornar a equipe mais ofensiva, deixando o time com apenas um volante de ofício (Zé Welison) e recuando o meia Thiago Neves para atuar como segundo homem de meio campo. O treinado explicou as escolhas. 

“Situações de jogo. A gente se propõe a ser o mais ofensivo e agressivo possível. Temos opções no banco e temos que fazer essas substituições e não vou me omitir dessa situação. Acredito que nas substituições que fiz e para o momento, eu acho que foi o mais necessário. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário