GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 10 de agosto de 2021

SPORT - NOVO EXECUTIVO DE FUTEBOL

Sport apresenta Felipe Albuquerque, novo Executivo de Futebol do clube

Novo dirigente do Sport falou sobre as primeiras impressões que teve do clube (Foto: Anderson Stevens/Sport)



Dirigente rescindiu com o Barra-SC e chega para substituir Nei Pandolfo


Especulado há aproximadamente uma semana, Felipe Albuquerque foi confirmado como novo Executivo de Futebol do Sport. O dirigente, que acumula passagem por Vila Nova, Paysandu e que estava no Barra-SC antes de acertar com o Sport, irá integrar o departamento liderado por Nelo Campos, mas que também conta com Augusto Moreira, Gabriel Campos e Rocine Milet. Felipe assumirá o cargo que era ocupado por Nei Pandolfo, desligado do clube por seu alto salário.

 Confira os principais pontos da coletiva do novo dirigente rubro-negro:

PRIMEIRO CONTATO
 "O ambiente interno me surpreendeu. Por tudo que é veiculado na mídia, eu tinha a ideia de um ambiente mais conturbado do que realmente é. O clube vive um ambiente agradável com os funcionários e atletas. Ontem tivemos um bate-papo e eu posso afirmar a você que o dia de trabalho dentro do Sport é saudável".

REFORÇOS

"Em breve terão caras novas. Hernanes perto de ser regularizado, Everton Felipe também. Alguns atletas em fase final de transição, como é o caso do Barcia e do Sander. Muito em breve a equipe vai estar recheada do que eu chamo de reforços internos. No momento temos 14 atletas oriundos da base compondo a equipe profissional. Se tiver a necessidade de contratações pontuais, como já estamos conversando, nós iremos fazer. Buscamos contratar o mínimo possível e sermos mais assertivos". 

CARÊNCIAS NO ELENCO
 
"Eu já tinha bastante conhecimento (do elenco), não vou falar que me surpreendi. Durante as nossas tratativas, estudei muito bem o plantel do Sport. Cheguei aqui conhecendo, sabendo as necessidades de reposição e buscando entender também o que podemos faer para disponibilizar esses atletas que estão em fase de tratamento na fisioterapia, também os que estão na transição. Juntando essas forças, tenho certeza que termos um elenco forte e competitivo". 

MOMENTO FINANCEIRO
 
"Vai ser necessário muita criatividade. Como é de conhecimento público, o Sport vive um momento financeiro complicado, o clube hoje não é um comprador de atletas, com uma capacidade de investimento alta. Então vai ser necessário conhecimento de mercado, network, relacionamento com outros clubes e foram todas essas capacidades que me fizeram ser o novo executivo de futebol do Sport".  

UMBERTO LOUZER
 
"Já venho conversando com Umberto há vários dias. Para quem não sabe, eu o contratei em 2018 no Vila Nova e acabei recebendo um convite do Paysandu em 2019. É um profissional que eu conheço muito bem, tenho uma relação de amizade. Durante o processo da minha vinda ao Sport, eu já vinha conversando com ele, entendendo o que ele anseia, o que precisa ser feito no dia a dia do clube, o que precisa melhorar em relação à gestão em vários aspectos. Estamos bem próximos dele nesse sentido". 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário