GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 24 de agosto de 2021

SPORT - PROBLEMAS PARA O NOVO TREINDOR

Problemas que o novo treinador do Sport vai ter que resolver

Sport espera anunciar o novo comandante até amanhã. (Foto: Anderson Stevens/Sport)



O futuro técnico do Sport chegará a um clube para solucionar problemas dentro e fora de campo


A diretoria do Sport iniciou as negociações com o novo treinador na noite de ontem e o objetivo é que o novo comandante já possa estar presente no treinamento desta terça ou no máximo na quarta-feira (25), no Centro de Treinamento (CT) José de Andrade Médicis, em Paratibe, para iniciar o seu trabalho e tentar corrigir alguns erros que a equipe rubro-negra vem apresentando nas últimas rodadas e ao longo da temporada.

Inclusive, “soluções de problemas” vem sendo o principal termo utilizado no clube desde o início da temporada e, também, com a chegada da nova gestão. Dentro de campo, esses problemas acabam sendo os mais evidentes - junto, claro, da questão financeira.

Os dois maiores defeitos do time em si está na ponta da língua do torcedor: transição ofensiva e maior criatividade no ataque rubro-negro. Apesar das duas derrotas recentes, a defesa do Sport aparenta ter um bom nível de competitividade, já que tem uma das melhores defesas da competição com 14 gols sofridos em 17 jogos.

Por isso, o foco do novo treinador deve ser voltado para o setor ofensivo. O Sport tem o pior ataque da Série A do Campeonato Brasileiro com somente oito gols marcados em 17 rodadas disputadas. Para piorar, os jogadores de frente vem passando por uma má fase e problemas físicos constantes. Atualmente, Everaldo, Gustavo, Neilton e Leandro Barcia não possuem condições de jogo. André, Mikael e Trellez não conseguem ser efetivos como centroavantes. Thiago Neves não vem tendo boas atuações e é o atleta mais criticado do setor ofensivo

A expectativa da torcida do Leão está em dois nomes que foram contratados recentemente: Everton Felipe e Hernanes. No entanto, ambos os atletas já disputaram duas partidas, Everton por mais tempo, porém longe de conseguir mudar o desempenho e a criatividade do setor ofensivo.

EXTRACAMPO

Além dos problemas dentro de campo, o novo treinador também terá que administrar possíveis problemas que possam vir de fora. Apesar de muitas coisas dos bastidores não serem expostas para a torcida, mas o técnico Umberto Louzer foi fundamental na gestão do grupo diante de toda a turbulência política que viveu o clube, aliado também aos atrasos salariais.

Louzer conseguiu fazer com que os jogadores mantivessem o foco no trabalho diário mesmo com esses problemas extracampo e, por isso, tinha o grupo controlado e um ambiente, até certo ponto, saudável. Como o clube vive uma crise financeira que é citada constantemente pela atual diretoria, caso novos problemas venham a acontecer, o novo comandante terá que saber gerir qualquer tipo de crise que possa vir a se instaurar. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário