GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 23 de agosto de 2021

SPORT - TENTANDO EXPLICAR A DERROTA

Louzer aponta número de passes errados como principal empecilho para evolução ofensiva

Leão volta a campo no próximo sábado, contra a Chapecoense. (Foto: Sandy James/DP)



Com o revés para o São Paulo, o Leão chega a uma vitória em oito jogos na Ilha


Na derrota para o São Paulo, o Sport deixou o campo, mais uma vez, com o sentimento de involução. Amargando a 18º posição no Brasileiro da Série A e com apenas uma vitória em oito jogos na Ilha do Retiro, o Leão se vê inoperante ofensivamente. Nesse contexto, o treinador Umberto Louzer lamentou erros em 'conceitos básicos do futebol'. Para o treinador, pecar nesse quesito significa comprometer a fluidez do jogo, velho problema do Rubro-Negro na competição. 

"A gente pode dizer que quando você erra o número de passes que a gente errou, fica muito difícil fazer essas conexões. Essa criação para chegar ao ataque e conseguir aumentar o número de finalizações e, consequentemente, os seus gols. Então, isso tem nos incomodado bastante. Já tinhamos errado bastante contra o Flamengo, e hoje repetimos uma atuação com muitos erros", destacou o comandante.

"Então", continuou o treinador, "hoje, para mim, o que foi determinante, assim como no jogo passado, foi justamente o número de passes errados que nós tivemos. Quando você falha nesse quesito, você perde o seu poder de criação. Perde a fluidez do jogo. Isso dificulta muito. Se não conseguir desequilibrar o seu adversário, consequentemente não vai 'arrumar' nenhum desconforto no sistema defensivo do seu oponente. Infelizmente não conseguimos levar para campo o que trabalhamos nos treinamentos. Foi justamente essa capacidade de combinação de jogo, mas o que estudamos não foi visto em campo. E o resultado é muito ruim pra nós, para as nossas pretensões. Agora, é continuar trabalhando para dar uma reposta melhor nos próximos jogos", finalizou.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário