GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 23 de agosto de 2021

SPORT - TREINADOR DEMITIDO

Amargando maus resultados e pouca produção ofensiva, Umberto Louzer deixa o Sport

Foram 22 partidas - sendo seis vitórias, oito empates e oito derrotas (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



Em reunião realizada na manhã desta segunda-feira, diretoria leonina optou por interromper contrato de um ano com o comandante capixaba


131 dias após assinar contrato com o Sport, Umberto Louzer deixa o comando técnico rubro-negro. Na manhã desta segunda-feira (23), a diretoria de futebol do clube se reuniu na Ilha do Retiro e, diante de um cenário recente de maus resultados e pouca produção ofensiva dentro de campo, optou, em comum acordo, por interromper o contrato de um ano firmado com o comandante capixaba.

Além de ter deixado os rubro-negros na zona de rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro, o ex-técnico leonino somou apenas 39% dos pontos disputados e viu os seus comandados balançarem as redes adversárias somente oito vezes em 17 compromissos válidos pelo Brasileirão, o pior número do certame nacional.

 Apesar disso, deixa como legado a solidez defensiva - afinal, o Sport possui, com 14 tentos sofridos, a segunda defesa menos vazada do Campeonato Brasileiro.

Tendo cumprido apenas 35% do seu tempo de contrato, Umberto Louzer é o segundo treinador a ser demitido pelo Leão na temporada - em abril, Jair Ventura foi despedido um mês após carimbar a renovação de seu contrato na Ilha do Retiro. Neste domingo (22), porém, o revés diante do São Paulo deixou claro o porquê do fim da passagem do treinador pelo Recife.

"Hoje, para mim, o que foi determinante foi o número de passes errados que tivemos. Quando você erra o conceito básico do futebol, para que voce possa fluir o teu jogo, que é o domínio e o passe, voce não consegue fluir o seu jogo, o seu poder de criação fica limitado e você não consegue chegar no alvo do adversário. Quanto a isso, minha energia é voltada para o trabalho", disse Louzer na coletiva pós-jogo.
 
No Twitter, o perfil oficial do Sport Club do Recife comunicou a saída - em definitivo - do treinador. "O Sport informa que, de maneira tranquila e em comum acordo, o Clube e Umberto Louzer chegaram a uma solução amigável na qual foi decidida pela saída do treinador. A Diretoria de Futebol agradece o seu período de trabalho e de sua comissão e deseja sucesso na sua caminhada".

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário