GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 31 de agosto de 2021

SPORT - TREINOU MACHUCADO

Lateral esquerdo do Sport fala sobre período difícil no DM que o afastou por dez rodadas e revela ter realizado treinos apesar da lesão

Sander teve uma fissura no pé que o afastou por dez rodadas. (Foto: Anderson Stevens/Sport)


Sander continuou treinando membro superiores na academia, já que sua lesão foi em um membro inferior


O lateral esquerdo Sander está voltando a ter sequência na equipe do Sport depois de ter se recuperado de uma lesão que o afastou de dez rodadas consecutivas. Durante esse período, o jogador teve que usar uma bota ortopédica e evitar andar para que a cicatrização da lesão pudesse acontecer rapidamente.

Por isso, o atleta teve que mudar totalmente a sua rotina. Sander, que tem um perfil de entrega nos jogos e de ser um jogador que treina incansavelmente, teve que se readaptar à nova realidade nesse período

“Para mim foi bastante difícil, porque eu passei por um período de readaptação usando aquela bota ortopédica e eu não podia ficar muito tempo caminhando para não prejudicar a cicatrização da lesão. Aí roubou bastante tempo de mim. Claro que era fundamental para eu voltar bem e a gente sabe da importância de usar a bota. Agora voltei, estou trabalhando cada dia mais para voltar a minha forma”, disse Sander.

Sander já foi titular na última partida do Leão, mas ainda não conseguiu recuperar 100% a sua condição física. Mas quando retornou aos gramados, o atleta vinha com um bom ritmo, já que mesmo lesionado, continuou trabalhando na academia fazendo atividade em membros superiores, já que sua lesão foi em um membro inferior.

“Nesse tempo que fiquei parado, eu consegui trabalhar algumas valências até porque foi uma lesão de membros inferiores, no pé, então não me impossibilitou de fazer o treino de membros superiores na academia e alguns outros trabalhos. Então eu sempre me mantive fazendo atividade. Com essa volta eu pude dar uma ênfase maior nesta recuperação e de estruturação na parte de membros inferiores. A gente vai se adaptando aos treinamentos para voltar a ter uma melhor forma”, encerrou Sander.

DP


Nenhum comentário:

Postar um comentário