GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 9 de agosto de 2021

SPORT - VALORIZANDO SEU TIME

Otimista, Louzer valoriza bons sinais vistos em campo e mostra confiança em vitória na Ilha: 'logo venceremos'

Para o treinador, os números e o futebol jogado dão convicção. (Foto: Paulo Paiva)



Além da solidez defensiva, ofensivamente as respostas foram positivas


Em visível evolução, o Sport parece estar no caminho certo rumo ao equilíbrio tão desejado pelo treinador Umberto Louzer. Dono da segunda melhor defesa do Campeonato Brasileiro da Série A, até então, contra o Bragantino, o Leão somou mais uma partida sem levar gols. A quarta consecutiva. Mas para além de mais um destacável desempenho da defesa, ofensivamente o Rubro-Negro deu respostas positivas. 

E os bons sinais animaram Louzer. Apesar de um confronto sem gols, no qual o Sport produziu para vencer, mas não foi efetivo o suficiente para balançar as redes, o comandante do Rubro-Negro preferiu observar o 'copo meio cheio'. Otimista, o técnico pontuou o aumento no número de finalizações e pregou a continuidade do trabalho para que os erros sejam ajustados e a bola passe a entrar. 

"O que nos dá uma convicção que estamos no caminho certo são os números e a maneira a qual estamos jogando. Claro que tivemos partidas ruins, principalmente o segundo tempo contra o Fluminense dentro de casa, onde acabamos tomando uma virada. No jogo contra o Ceará, poderíamos ter saído com a vitória, claro que naquela oportunidade fizemos 11 finalizações, mas não conseguimos acertar o alvo do adversário, e hoje já foi diferente. Aumentamos o número de finalizações. Foram 17 e isso nos aproxima do nosso objetivo que é fazer o gol e o gol vai trazer uma vantagem para estar mais próximo da vitória. É continuar trabalhando, parabenizar os atletas que tem se dedicado e tem entendido aquilo que temos que evoluir", destacou Louzer.

"A prova disso", continuou o treinador, "é que nós estamos criando, e quando se cria está mais próximo de vencer as partidas. Já falamos isso em outras oportunidades, que a gente precisaria melhorar a transição defesa-ataque e aprimorar, também, as nossas combinações quando estamos no campo adversário com a defesa baixa, e isso vem sendo feito. A gente tem conseguido finalizar em transição ataque rápido e também em ataque posicional. Então, estamos próximos. É continuar trabalhando, buscando esse refino. Esses atletas estão se dedicando e isso nos traz a confiança que estamos no caminho certo. Eu tenho certeza que logo iremos vencer dentro de casa. Porque o Sport sempre foi forte jogando na Ilha do Retiro e não podemos trazer um peso. É dar confiança aos atletas para dar continuidade ao que eles vêm fazendo. Nós estamos muito próximos de vencer", encerrou.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário