GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 29 de agosto de 2021

SPORT - VALORIZAR A GAROTADA

Ricardo Severo projeta maior utilização dos pratas da casa no Sport

Cristiano teve boa movimentação durante sua estreia como titular do Sport (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



Comandando a equipe principal interinamente, técnico do sub-20 lançou Cristiano entre os titulares e promoveu a estreia de Marcelo Ajul


O treinador Ricardo Severo comandou interinamente o time principal do Sport no empate por 0 a 0 diante da Chapecoense. Ele, que é técnico do sub-20 do Leão, promoveu a estreia do zagueiro Marcelo Ajul na equipe principal e alçou o atacante Cristiano entre os titulares pela primeira vez. Severo crê em uma maior utilização dos jogadores oriundos das categorias de base do clube pelo recém-contratado técnico Gustavo Florentín. 

Após a partida de ontem, Ricardo fez previsões sobre a utilização dos jovens valores rubro-negros. “Acreditamos em uma base muito forte. Vamos ter bons frutos aqui ainda. Algumas coisas a médio e longo prazo, mas acredito que a curto prazo também temos atletas em condições de compor  o elenco. Hoje tivemos dois, mas na sequência podemos ter mais alguns. Acredito que o Gustavo (Florentín) pode contar com alguns atletas e teremos boas surpresas aí”, salientou o comandante. 

Sobre as ‘novidades’ do time ontem, Cristiano e Marcelo Ajul receberam a aprovação do treinador. “(Sobre a estreia) Avalio muito bem, positivamente. Atletas que têm se destacado na nossa base e que podem compor e serem utilizados no elenco profissional. Acredito ser muito importante colocarmos atletas nesse nível devido ao ganho de experiência que nós temos. Fique muito feliz com a estreia dos dois”, proferiu Severo.

No duelo diante da Chape, dos 16 atletas que foram a campo pelo Sport, sete foram revelados pelo clube. Além de Ajul e Cristiano, o goleiro Maílson, o lateral Luciano Juba, os meias Gustavo e Everton Felipe e o atacante Mikael. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário