GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 16 de agosto de 2021

VACINAÇÃO EM PERNAMBUCO

Olinda inicia vacinação contra a Covid-19 para pessoas a partir de 18 anos

Cidade conta com 13 pontos de vacinação e com o Expresso Vacina Olinda



Olinda começou, nesta segunda-feira (16), a vacinação contra a Covid-19 das pessoas a partir de 18 anos. Ao todo, a cidade conta com 13 pontos fixos para vacinar a população, além do Expresso Vacina Olinda – um ônibus adaptado que visita, terças e quintas, das 8h30 às 16h, um bairro do município para rastrear pessoas que necessitam da segunda dose.

“A pandemia não acabou. Todos ainda devem manter distanciamento, com máscara e álcool em gel. Mesmo com as medidas de flexibilização e avanço na vacinação, é preciso tomar cuidado”, ressaltou Mário Costa, coordenador da vacinação em Olinda. 

A nova faixa etária permitiu que o estudante Marcelo Victor, de 18 anos, tomasse a primeira dose da vacina. "Esperei bastante esse momento. Estou muito feliz e ansioso para voltar à vida normal. Foi difícil não ver minha família em datas comemorativas. Não tive Covid, mas familiares tiveram e sei que é preciso manter os cuidados", explicou.

Acompanhada da mãe, Ana Costa, a estudante Juliana Costa também comemorou a oportunidade de iniciar o processo de imunização contra a doença. “Vi todos os familiares sendo vacinados e agora chegou minha vez. Temos de fazer a nossa parte, com os cuidados necessários”, alertou. 

Para agendar a aplicação, é necessário anexar documento com foto, CPF e comprovante de residência. No ato da vacinação, esses documentos também devem ser levados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário