GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 9 de agosto de 2021

VACINAÇÃO EM PERNAMBUCO

Recife tem recorde de doses de vacina contra a Covid-19 aplicadas em um único dia

Mais de 75% da população adulta da Capital recebeu ao menos a primeira dose



Com 13.300 aplicações, o Recife bateu o recorde de doses administradas em um único dia na campanha de vacinação contra a Covid-19 no município nesta quarta-feira (4).

O registro foi contabilizado no primeiro de imunização da população com idade a partir de 23 anos, que tem um público estimado em 131 mil pessoas. 

A abertura do agendamento para a faixa etária, inclusive, derrubou a plataforma utilizada pela Capital pernambucana para realizar esse protocolo. O Conecta Recife ficou algumas horas fora do ar na terça-feira (3), tanto no site quanto no aplicativo. 

O Recife tem, no momento, 75,45% da população adulta vacinada com pelo menos uma dose. No total, o município possui 1.237.614 pessoas acima dos 18 anos aptas à imunização, das quais 933.767 já foram vacinadas com pelo menos uma dose e 433.147 completaram o esquema vacinal com as duas doses ou a vacina de dose única.  

A gestão municipal anunciou que, a partir desta sexta (6), também poderão se vacinar os moradores do Recife a partir de 18 anos que vão estudar ou realizar pesquisas em instituições de ensino em outros países

Para receber a vacina, é necessário realizar o cadastro e o agendamento através do site minhavacina.recife.pe.gov.br ou do app Conecta Recife, que está disponível gratuitamente na PlayStore, para Android, e AppStore, para quem utiliza o sistema iOS. 

A Prefeitura do Recife disponibiliza 26 locais de vacinação, que funcionam de domingo a domingo, das 7h30 às 18h30. Desse total, 12 funcionam com salas de vacinação e outros 14 como drive-thrus, onde não é preciso descer do veículo para receber a vacina.

Por Portal Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário