GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 15 de setembro de 2021

A REVOLTA DOS CLUBES

Clubes da Série A pedem adiamento da rodada após decisão do STJD favorável ao Flamengo

O presidente do STJD, Otávio Noronha, negou o pedido de intervenção de 17 clubes da Série A. (Foto: Divulgação/Secretaria de Esportes do Rio de Janeiro)



19 equipes se mostraram a favor e se mobilizam em prol do 'boicote'; apesar disso, apenas 17 assinaram a documentação enviada ao STJD


Em resposta à decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) de liberar público em jogos do Flamengo, os demais clubes da Série A querem adiar a rodada do próximo fim de semana. A ideia, que já havia sido defendida no último Conselho Técnico das equipes da Série A, na semana passada, ganhou força após as decisões do STJD desta terça-feira. A informação foi publicada inicialmente pelo UOL.

A mobilização dos clubes passa por pressionar a CBF e o STJD. As equipes entendem que a decisão é baseada no que diz o regulamento da própria competição. A intenção, inclusive, é de não irem a campo, não viajarem, para a rodada do próximo fim de semana. A mobilização põe em choque definitivo, então, os 19 clubes da Série A contra o Flamengo, que se movimenta há tempos para liberar público nos estádios.

CONTEXTO

Nesta terça, o presidente do STJD, Otávio Noronha, negou o pedido de intervenção de 17 clubes da Série A - Atlético-MG e Cuiabá não assinaram - para revogar a liminar que liberou a presença de público nos jogos do Flamengo em competições nacionais.

Assim, permanece o acordo para que a partida de volta entre Flamengo e Grêmio, na quarta-feira, pelas quartas de final da Copa do Brasil, tenha público no Maracanã. No jogo de ida, em Porto Alegre, não houve a presença de torcedores.

Na reunião da semana passada, a sinalização pelo adiamento já havia sido expressa em nota conjunta publicada pelo site da CBF. No trecho final, ela destacava que "os clubes manifestaram, por unanimidade, que irão pleitear à CBF que sejam suspensas rodadas da competição nas quais clubes sinalizem com a utilização de liminar para contar com público nos estádio."

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário