GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 21 de setembro de 2021

AS MENTIRAS DE RENAN CALHEIROS

Renan Calheiros mente e diz que manifestações de 7 de setembro "não tiveram mais que 30mil pessoas"



A declaração mentirosa foi dada na CPI da Pandemia no senado



Mentiroso contumaz, sistemático e inconsequente, Renan Calheiros (MDB-AL), que responde a cerca de uma dezena de inquéritos no STF por corrupção, adicionou mais alguns metros ao seu nariz de Pinóquio nesta terça-feira (21).

Durante a sessão da CPI do Circo, também conhecida como CPI da Pandemia no Senado, ele disse que as manifestações do 7 de setembro "não reuniram mais do que 30 mil pessoas", num verdadeiro insulto à inteligência do povo brasileiro.

Negacionista da matemática, Renan Calheiros disse com todas as letras que "Bolsonaro também mentiu sobre a participação de milhões na manifestação de 7 de setembro. Não foram mais do que 30 mil pessoas, e hoje nós sabemos a que custo".

Renan mentiu para tentar descredibilizar a maior manifestação da história do Brasil. Para tentar convencer o povo de que as manifestações não tiveram a força que o povo mesmo viu nas ruas.

Os dados subestimados publicados pela agência Aos fatos já são mais que 10x maiores do que o número divulgado falsamente por Renan. Segundo a agência, a única PM a divulgar dados de todo o estado foi a do Espírito Santo, que estimou 108 mil pessoas nos atos bolsonaristas capixabas. Nos demais, foram divulgados dados apenas das capitais: a polícia de São Paulo teria contabilzado 125 mil pessoas na avenida Paulista; no Distrito Federal teriam sido estimadas 105 pessoas em Brasília, no Mato Grosso, 30 mil em Cuiabá; no Mato Grosso do Sul,60 mil em Campo Grande; em Rondônia,

14 mil emVelho. Todos nós sabemos que os números reais foram maiores que estes.

Três coisas podem explicar as mentiras de Renan Calheiros na CPI hoje: ou foi educado pelo método Paulo Freire, ou é mau caráter e mentiroso mesmo, ou venderia até a mãe para atacar e derrubar o governo Bolsonaro

Nenhum comentário:

Postar um comentário