GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 10 de setembro de 2021

CAMPEONATO BRASILEIRO

Náutico enfrenta o Vila Nova buscando não se distanciar do G4 da Série B

Chamusca ainda não tem time titular definido (Foto: Tiago Caldas/CNC)


Vitória é imprescindível para time encostar na zona de acesso; caso perca, Timbu pode ficar até seis pontos atrás do quarto colocado


O Náutico terá mais um desafio na luta para voltar ao G4 da Série B. A equipe enfrenta o Vila Nova, às 21h30, no estádio OBA, em Goiânia (GO). O confronto, válido pela 23ª rodada, é muito importante para a sequência da competição, já que é o primeiro da série de dois jogos fora de casa. Se ganhar, o time pode até empatar em pontos com o último da zona de acesso. Caso não consiga os três pontos, pode terminar a rodada a seis.

Para a partida, o técnico Marcelo Chamusca terá o retorno do atacante Vinícius, que cumpriu suspensão na rodada passada. Um dos artilheiros do time no campeonato, com cinco gols, o jogador volta ao lado esquerdo de ataque. A dúvida do comandante alvirrubro é do outro lado do setor. Giovanny e Luiz Henrique brigam por uma vaga, com o primeiro tendo mais chances, já que é ponta de origem.

No meio campo, Djavan e Matheus Trindade disputam uma vaga ao lado de Rhaldney e Jean Carlos. A tendência é que Djavan inicie o confronto, já que o jogador teve mais minutos com Chamusca. 

Por outro lado, além de Iago Dias, suspenso por ter tomado cartão vermelho diante do Guarani, o atacante Caio Dantas segue de fora. O jogador ficou no Recife terminando o processo de recuperação de uma lesão muscular e só deve voltar contra o Botafogo. Diante disso, o paraguaio Paiva segue no comando do ataque.

O Vila Nova vive situação oposta ao Timbu na Série B. Com 23 pontos, o clube luta para se distanciar da zona de rebaixamento. Apesar da má colocação do adversário, o lateral Bryan fez questão de evitar o favoritismo da equipe e lembrou da derrota para o Confiança, lanterna do campeonato.

“Eu acho que quando se dá o apito do início do jogo, independente de tabela, é 11 contra 11, e a gente tem que dar o nosso melhor para vencer. Já tivemos uma situação dessa, de se complicar com a parte de baixo da tabela, então isso não quer dizer nada. É dar o nosso melhor. Dessa forma, vamos buscar o resultado positivo e sair com os três pontos”.

Ficha do jogo

Vila Nova
Georgemy; Moacir, Rafael Donato, Renato e Bruno Collaço; Dudu Pacheco, Pedro Bambú e Arthur Rezende; Kelvin, Alesson e Clayton. Técnico: Higo Magalhães

Náutico
Alex Alves; Hereda, Rafael Ribeiro, Camutanga e Bryan; Djavan (Trindade), Rhaldney e Jean Carlos; Giovanny (Luiz Henrique), Vinícius e Paiva. Técnico: Marcelo Chamusca

Local: estádio OBA, em Goiânia (GO)
Hora: 21h30
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: Lehi Sousa Silva (DF) e Lucas Costa Modesto (DF)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário