GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 11 de setembro de 2021

CAMPEONATO BRASILEIRO

Náutico repete baixa produtividade e perde para o Vila Nova fora de casa

Timbu completou seu terceiro jogo sem vitória (Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova F.C)



Timbu pecou na criatividade ofensiva e não foi páreo para os goianos


O Náutico, mais uma vez, não conseguiu desempenhar um bom futebol, e foi derrotado pelo Vila Nova por 1 a 0. O gol da partida, válida pela 23ª rodada, realizada no estádio OBA, em Goiânia (GO), foi marcado pelo atacante Clayton. É a terceira partida seguida do alvirrubro pernambucano sem vitória. Com o resultado, o time não conseguiu se aproximar do G4 da Série B.

Na próxima rodada, o Timbu viaja até o Rio de Janeiro e enfrenta o Botafogo. A partida será realizada no próximo sábado, às 16h30, no estádio Engenhão. O time comandado por Marcelo Chamusca estacionou nos 35 pontos.

O jogo

Buscando uma vitória para se aproximar do G4 da Série B, o Náutico começou pressionando. No primeiro minuto de jogo, Jean Carlos cobrou falta e Vinícius desviou, mas a bola foi para fora. A resposta do Vila não demorou. Clayton recebeu passe e chutou em cima do goleiro Alex Alves. Pouco tempo depois, Djavan bateu bem de fora da área e quase abre o placar para o Timbu.

O time alvirrubro tomou conta das ações da partida e teve bem mais posse de bola. Com uma marcação alta, os pernambucanos até roubavam a bola no campo de ataque, entretanto não conseguiam entrar na defesa adversária. A dificuldade do lado direito de ataque persistiu mesmo com a entrada de Luiz Henrique como titular. 

A equipe da casa equilibrou o jogo nos últimos 15 minutos da primeira etapa. De tanto insistir em bolas longas no ataque, o Tigrão abriu o placar já nos acréscimos. Clayton recebeu passe em profundidade e chutou no canto direito de Alex Alves para balançar as redes.

Segundo tempo

A segunda etapa começou com o Timbu novamente marcando pressão, roubando bolas no campo ofensivo, porém a falta de criatividade do time era evidente. Mesmo rondando a intermediária do Vila, o clube não conseguia finalizar com perigo. Por outro lado, os goianos quase ampliaram após escanteio batido por Arthur Rezende.

Com uma baixa produtividade até dos seus principais jogadores, Jean Carlos e Vinícius, o clube pernambucano só conseguia chutes de longa distância, mas não assustava o goleiro Georgemy. A bola sempre ia por cima, longe da baliza.

Apesar das mudanças, o Náutico não criou oportunidades e o confronto acabou ficando controlado pelo Vila Nova, que só aguardou o apito final e comemorou a vitória.

Ficha do jogo

Vila Nova 1
Georgemy; Moacir, Rafael Donato, Renato e Bruno Collaço; Dudu Pacheco, Pedro Bambú (Renan Mota) e Arthur Rezende (Alan Grafite); Kelvin (Nico Maná), Alesson (Willian Formiga) e Clayton (Tiago Real). Técnico: Higo Magalhães

Náutico 0
Alex Alves; Hereda (Giovanny), Rafael Ribeiro, Camutanga e Bryan; Djavan (Matheus Trindade), Rhaldney (Carpina) e Jean Carlos; Luiz Henrique (Thassio), Vinícius e Paiva (Álvaro). Técnico: Marcelo Chamusca

Local: estádio OBA, em Goiânia (GO)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: Lehi Sousa Silva (DF) e Lucas Costa Modesto (DF)
Gols: Clayton, aos 46’ do 1ºT (Vila Nova) 
Cartões amarelos: Arthur Rezende, Dudu Pacheco (Vila Nova) | Rafael Ribeiro, Rhaldney, Matheus Trindade (Náutico)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário