GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 12 de setembro de 2021

CAMPEONATO BRASILEIRO

Santa Cruz perde para o Altos no Arruda e pode ser rebaixado à Série D ainda nesta rodada

Tricolor não conseguiu bater o Altos e agora torce contra os adversários diretos para não ser rebaixado nesta rodada (Foto: Rafael Vieira/ Esp. DP FOTO)



Tricolor tropeçou em seus domínios e agora precisa torcer contra seus adversários diretos para permanecer vivo


Precisando de um resultado positivo para se manter vivo, o Santa Cruz foi derrotado pelo Altos no Estádio por 1 a 0 no Arruda. O gol marcado pelo lateral esquerdo Tiaguinho trouxe ainda mais complicações para o Santa Cruz na Série C. Com pouca criatividade ofensiva e desperdiçando claras oportunidades, o Tricolor parecia não ter forças para reagir ao resultado adverso e o abatimento após o gol piauiense ficou visível no semblante dos jogadores. 

O Santa Cruz estacionou nos 11 pontos e agora torce para que seus adversários diretos, Jacuipense e Floresta-CE, percam seus jogos diante de Volta Redonda-RJ e Tombense-MG para que a equipe ainda tenha chances matemáticas de permanência. Caso a equipe cearense vença a sua partida, o Tricolor está matematicamente rebaixado à Serie D, onde esteve pela última vez em 2011

PRIMEIRO TEMPO

Precisando do resultado, o Santa Cruz partiu pra cima do Altos e já com 30 segundos de jogo, Pipico perdeu o que seria a melhor chance da primeira etapa. Após corte mal feito da zaga do Altos, o camisa 10 tricolor, principal responsável pelas ações ofensivas do time junto com Jaílson, dominou e finalizou por cima da meta adversária. O Altos esboçou reação nos minutos seguintes, chegando duas vezes, mas sem maiores perigos para o goleiro Jordan. O Tricolor voltou a incomodar a equipe piauense com finalizações novamente de Pipico e do meia Jaílson em duas oportunidades. Em ritmo moroso, as equipes não desenvolveram muitas chances ao longo da etapa inicial, principalmente devido aos erros de passe. 

O Altos voltou a ameaçar a meta coral em dois cruzamentos aos 32 e 33 minutos, mas com pouca efetividade. O Santa ainda teve a última chance da etapa inicial com Pipico, que desperdiçou mais uma oportunidade.

SEGUNDO TEMPO

O Santa tentou iniciar do segundo tempo como foi no primeiro, e no primeiro minuto, finalizou com Levi, mas sem sucesso. E ainda no início da etapa final, veio o golpe. O lateral esquerdo do Altos Tiaguinho arriscou de fora da área e contou com um desvio para vencer o goleiro Jordan. Após a marcação do tento, o Altos abdicou de atacar e coube ao Tricolor tentar reverter o placar. Porém, com pouco volume e criatividade, os donos da casa pouco conseguiram ameaçar o gol do Altos. Em sua maioria com arremates de fora da área com Levi, Rondinelly e Weriton. Aos 49 minutos, Levi voltou a ameaçar a meta piauiense, mas não conseguiu aproveitar o cruzamento e, de ombro, mandou pra fora. 

No desespero, o goleiro Jordan se lançou à área nos acréscimos e, embora houvessem diversos cruzamentos na área, o Santa Cruz não conseguiu converter em gol as oportunidades criadas e o amargo resultado perdurou até o final da segunda etapa. 

FICHA TÉCNICA
SANTA CRUZ
Jordan; Lucas Rodrigues (Weriton), Breno Calixto, William Alves e Leonan; Caetano (Rondinelly), Augusto César (Levi), Tarcísio (Bruno Moraes) e Jaílson; Wallace (Lelê) e Pipico. Téc. Roberto Fernandes 

ALTOS 
Fabio; Gean (Cesinha), Mimica, Lobo e Tiaguinho; Jardel, Netinho, Rodrigo Andrade (Juninho Arcanjo) e Klenisson (Crystian); Betinho(Madson) e Manoel (Leandro). Téc. Paulinho Kobayashi

Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro Lima (AL)
Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araujo (AL) e Rondinelle dos Santos Tavares (AL)
Cartões amarelos: Breno Calixto (STA) Rodrigo Andrade (ALT)
Cartões vermelhos:
Gols: Tiaguinho (ALT)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário