GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 13 de setembro de 2021

CAMPEONATO BRASILEIRO

Sem marcar há cinco jogos, Sport enfrenta o Internacional na abertura do segundo turno da Série A

Apesar da seca de gols, André é o artilheiro (2) do Sport na competição. (Foto: Anderson Stevens/Sport)



Partida também vai marcar a estreia do técnico Gustavo Florentín na Ilha do Retiro


O Sport está sem marcar gols há cinco jogos e quer quebrar esse jejum nesta segunda-feira (13), contra o Internacional, às 20h, na Ilha do Retiro, em partida válida pela primeira rodada do segundo turno da Série A do Campeonato Brasileiro. O confronto contra o Colorado também vai marcar a estreia do técnico Gustavo Florentín comandando o Leão jogando em seus domínios.

O treinador fez a sua estreia no comando técnico do Sport no empate em 0 a 0 contra o Athletico-PR, na última rodada da competição, em que o Leão já demonstrou uma evolução no setor ofensivo, principal defeito da equipe nesta Série A, onde marcou apenas oito gols em 19 jogos. Com o encerramento das atividades no domingo, o paraguaio completou a sua 

segunda semana de trabalhos e pôde focar ainda mais na melhora do desempenho do ataque.

“A gente conversou com a linha ofensiva, com os centroavantes, com os meias, com os pontas, para que possam ter essa tranquilidade quando estiver de frente ao gol e que possam tomar a melhor decisão. Mas pode acontecer de ter um pouco de ansiedade por conta dessa gana querer chegar ao gol, de poder festejar o gol que busca o grupo e que estamos tratando de brindar essa confiança na base do trabalho. Desde o primeiro dia que treinamos com o grupo estamos insistindo nessa situação de seguir trabalhando para conseguir chegar ao gol e dessa maneira poder ganhar as partidas”, disse Florentín.

Para a partida desta segunda, no entanto, o técnico Gustavo Florentín não vai poder contar com Hernanes, que foi expulso contra o Athletico-PR, após sequência de reclamações contra a arbitragem. Por outro lado, o Leão volta a ter à disposição os meias-atacantes Gustavo e Thiago Neves, que se recuperou de dores no adutor da coxa e retornou de suspensão após ser expulso contra a Chapecoense, respectivamente. Além disso, o zagueiro Rafael Thyere e o atacante Everaldo também voltam a ficar disponíveis após ambos se recuperarem de lesões no Tendão de Aquiles. 

No primeiro turno, Internacional e Sport se enfrentaram na Arena Beira Rio e a partida terminou empatada em 2 a 2. Os gaúchos abriram a vantagem com gols de Edenílson e Rodrigo Lindoso, enquanto os pernambucanos empataram com Thiago Neves e André.
 
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

SPORT:
Mailson; Hayner, Rafael Thyere, Sabino, Sander; Marcão, Zé Welison, Thiago Neves (Everton Felipe); Paulinho Moccelin, Tréllez e André. Técnico: Gustavo Florentín.

INTERNACIONAL
Daniel; Renzo Saravia, Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso, Johnny, Edenilson, Patrick e Mauricio; Yuri Alberto. Técnico: Diego Aguirre.

Local: Ilha do Retiro, Recife-PE.
Horário: 20h.
Arbitragem: André Luiz de Freitas Castro.
Assistentes: Nailson Junior de Sousa Oliveira e Rafael Trombeta.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário