GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 18 de setembro de 2021

CAMPEONATO BRASILEIRO

Encontro das melhores defesas: Atlético-MG e Sport se enfrentam com equipes vivendo realidades totalmente opostas

O Galo venceu o jogo no primeiro turno (Foto: Anderson Stevens/Sport)



O Leão é o vice-lanterna e não marca há seis jogos, enquanto o Galo é o líder da Série A


A 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro vai marcar o encontro das duas melhores defesas da competição. Atlético-MG e Sport se enfrentam neste sábado (18), às 19h, na Arena Mineirão, mas com ambas as equipes vivendo diferentes realidades apesar do bons números dos sistemas defensivos.

O Galo é a melhor defesa da competição, com apenas 13 gols sofridos, e o Leão é o segundo melhor, com 15 gols sofridos. A grande diferença entre as equipes é o desempenho do setor ofensivo. O Atlético-MG é o quarto melhor ataque com 29 gols feitos, enquanto o Sport é o pior ataque da competição, com oito gols feitos. Esses dados credenciam a equipe mineira na liderança da Série A, enquanto os pernambucanos são os vice-lanterna do campeonato.

Diante de um cenário tão complicado, o técnico Gustavo Florentín está tratando a partida como uma final adiantada para o Sport e destacou o que é necessário para a equipe rubro-negra tentar conquistar o resultado positivo contra o líder da competição.

“Acho que os dois jogos que disputamos fizemos de forma boa, onde a equipe evoluiu na parte futebolística, a partir do que pretendíamos não faltou o gol, não faltou a finalização nesses encontros e agora temos outra final amanhã que levaremos todos os jogos dessa forma porque há uma necessidade de vencer. Enfrentaremos um grande time novamente amanhã e esperamos poder jogar um grande jogo e ser capaz de somar os três pontos de que precisamos”, afirmou o treinador.

Para a partida, o Sport chega com uma sequência de seis jogos sem balançar as redes e, consequentemente, sem saber o que é vencer. O lado positivo, é o técnico Gustavo Florentín poder contar com os retornos de Hernanes e Pedro Henrique que voltam a ficar à disposição da equipe. No entanto, o treinador perdeu o volante Zé Welison, por motivos contratuais, já que o jogador pertence à equipe do Atlético-MG.

O retorno do Profeta foi bastante comemorado pelo treinador rubro-negro. “O Hernanes é importante pelo fator da experiência e por ter feito um bom jogo contra o Athletico-PR. Nós sentimos, no último jogo, a sua ausência. Nessa ocasião ele está disponível novamente, então, esperançosamente, ele pode fornecer toda a qualidade que ele tem”, disse Florentín.

FICHA DA PARTIDA

Atlético-MG
Everson; Guga, Nathan, Rever, Dudu; Tchê Tchê, Allan, Hyoran, Zaracho (Sasha); Keno e Diego Costa. Técnico: Cuca.

Sport
Mailson; Hayner, Rafael Thyere, Sabino, Chico; Sander; Marcão, Hernanes; Everton Felipe, Paulinho Moccelin e Mikael (André). Técnico: Gustavo Florentín.

Local: Arena Mineirão, Belo Horizonte-MG.
Horário: 19h.
Arbitragem: Vinicius Gonçalves Dias Araujo.
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Daniel Paulo Ziolli.


DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário