GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 19 de setembro de 2021

CAMPEONATO BRASILEIRO

Presa fácil, Sport não resiste à pressão do Atlético-MG e é derrotado em Belo Horizonte

Sport volta para o Recife com mais uma derrota na bagagem (Foto: Anderson Stevens/Sport)



Rubro-Negro não esboçou reação e chegou à décima derrota na Série A


No confronto entre o líder e o vice-lanterna da Série A, o Atlético-MG confirmou o favoritismo sobre o Sport e venceu o duelo por 3 a 0, com gols marcados por Diego Costa, Hulk e Vargas. Presa fácil, o Leão não resistiu à pressão do Galo e pouco o incomodou ofensivamente, o que contribuiu para que a equipe chegasse à sétima partida consecutiva sem balançar as redes adversárias. 

Com o resultado, o Sport estagnou nos 17 pontos e permaneceu na 19ª colocação da Série A. Na sequência do campeonato, a equipe rubro-negra enfrenta o Fortaleza, domingo que vem, na Ilha do Retiro. No momento, sem o desfecho dos jogos que restam da 21ª rodada, o Leão se encontra a cinco pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento. 

JOGO 

Antes mesmo do jogo começar, chamou atenção as mudanças feitas na equipe titular do Sport. Para o embate diante do Atlético-MG, o técnico Gustavo Florentín aboliu o esquema com três zagueiros, promoveu a entrada de Hernanes no meio-campo e pôs Tréllez no lugar de André. Já o Galo, que tem compromisso pela Libertadores na próxima terça-feira, esboçou uma formação com praticamente todos os titulares.  

Os minutos iniciais tiveram um enredo condizente com as expectativas. Líder do campeonato e atuando como mandante, o Atlético-MG logo partiu para cima do Sport e assumiu o controle das ações ofensivas. A primeira boa oportunidade saiu dos pés de Zaracho, mas a finalização acabou amortecida por Mailson e não atravessou a linha do gol. Na sequência, o Leão respondeu numa falta cobrada por Hernanes, que obrigou Everson a espalmar para lateral. 

Persistindo em busca do gol, o Atlético-MG colecionou chances desperdiçadas durante o primeiro tempo, principalmente com Hulk e Diego Costa. De tanto insistir, veio a recompensa para o Galo. Aos 34 minutos, Guilherme Arana cruzou primorosamente para Diego Costa, sozinho, cabecear para o fundo das redes. Sem ‘tirar o pé’, os donos da casa ampliaram o marcador praticamente no último lance da etapa inicial, dessa vez com Hulk. 

SEGUNDO TEMPO

Com o resultado encaminhado, o Atlético-MG manteve o domínio do jogo e adotou uma postura menos agressiva no retorno do intervalo, enquanto o Sport voltou com um comportamento mais ofensivo nos primeiros minutos. Circulando a bola de um lado para o outro, o Galo assustou nas finalizações de média distância feitas por Tchê Tchê e Guilherme Arana. Do outro lado, o Leão não causou dificuldade para a defesa atleticana. 

Da metade do segundo tempo para o final da partida, o Atlético-MG se impôs de uma forma mais contundente e começou a criar boas jogadas de ataque. No entanto, pecou sucessivamente na pontaria. Já o Sport até chegou a diminuir o placar duas vezes, com Thiago Neves e André, mas ambos estavam impedidos nos respectivos lances. Nos acréscimos, ainda houve tempo para ser assinalado um pênalti para o Galo. Na cobrança, Vargas deu números finais ao marcador.

FICHA DO JOGO 

Atlético-MG 3
Everson; Guga, Nathan Silva, Alonso e Guilherme Arana (Dodô); Allan (Nathan), Tchê Tchê e Zaracho; Keno (Nacho Fernández), Hulk (Vargas) e Diego Costa (Sasha). Técnico: Cuca. 

Sport 0
Mailson; Hayner, Rafael Thyere, Sabino e Sander; Marcão (Barcia), Hernanes (Ronaldo) e Everton Felipe (Thiago Neves); Tréllez (Everaldo), Paulinho Moccelin e Mikael (André). Técnico: Gustavo Florentín. 

Local: estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Daniel Paulo Ziolli (ambos de SP)
Cartões amarelos: Allan, Tchê Tchê (CAM) | Tréllez, Paulinho Moccelin, Rafael Thyere (SCR)
Gols: Diego Costa, Hulk e Vargas

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário