GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 5 de setembro de 2021

CAMPEONATO BRASILEIRO

Santa Cruz é derrotado pelo Paysandu e segue na lanterna da Série C

Tricolor segue na lanterna do grupo A (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)



Equipe Coral não conseguiu aproveitar as chances e perdeu por 1 a 0


O Santa Cruz esbarrou na falta de criatividade e foi derrotado pelo Paysandu por 1 a 0, pela 15ª rodada da primeira fase da Série C, no estádio da Curuzu, aumentando ainda mais a crise do time. A equipe voltou a apresentar erros defensivos e não foi páreo para o time paraense. O gol da partida foi marcado pelo volante Marino, de cabeça.

Com o resultado, o Tricolor segue na lanterna do grupo A, com 11 pontos. Já o Paysandu foi a 24 e virou o vice-líder. O próximo compromisso do Santa é contra o Altos, no próximo sábado, às 17h, no Arruda.

O jogo

Como o Santa Cruz queria a vitória para se manter vivo na luta contra o rebaixamento, e o Paysandu desejava se manter na disputa pelo acesso, a partida começou equilibrada e com muita briga entre as duas equipes. O time da casa pressionou um pouco mais, mas sem oferecer tanto perigo ao gol tricolor. A Cobra Coral optou por uma marcação mais baixa, deixando os zagueiros do Papão livres para sair com a bola.

Aos 10 minutos, a primeira chance do confronto. O atacante Marlon arriscou com força de fora da área e obrigou Jordan a fazer uma boa defesa. A resposta dos pernambucanos ocorreu um pouco depois. Maycon Lucas, também de fora da área, bateu, mas a bola foi para fora.

O Santa quase abriu o placar com Wallace Pernambucano, aos 31 minutos. O atacante recebeu passe em profundidade de Vitinho, ficou mano a mano com o zagueiro, e chutou com efeito. A bola tirou tinta da trave adversária. Pouco tempo depois, o ex-tricolor Paulinho bateu de longe, mas a bola subiu demais e foi para fora.

As investidas mais perigosas do Paysandu eram pelo lado direito de ataque. A zaga tricolor sofreu para parar o lateral-direito Leandro Silva e o atacante Marlon. Com muita velocidade, a dupla levou vantagem em toda primeira etapa. Para o Santa Cruz, faltou criatividade e mais rapidez na troca de passes no meio campo. O time ficou refém dos lançamentos para Wallace e Pipico.

Segundo tempo

O Paysandu voltou para os últimos quarenta e cinco minutos assustando. Ruy fez um lindo giro e cruzou para Marino, que, dentro da pequena área, bateu para fora. A resposta do Santa Cruz veio ainda antes dos 10 minutos. O lateral-direito Lucas Rodrigues arriscou de longe, mas o goleiro Victor Souza mandou para escanteio.

Aos 13 minutos, os donos da casa abriram o placar. Ruy fez boa jogada pelo meio e achou Leandro Silva na direita, que cruzou na cabeça de Marino. Pouco tempo depois, Levi quase empatou o jogo. O atacante bateu com força, mas Denilson desviou e mandou para escanteio.

Depois do gol, a partida ficou mais aberta, com o Santa explorando bem a dupla de atacantes. A equipe, porém, acabou pecando no último passe e não conseguiu empatar. O Papão quase ampliou com Danrlei, porém Jordan salvou o Tricolor. No final do confronto, Maycon Lucas e Paulinho ainda foram expulsos após trocarem agressões. 

FICHA DO JOGO

Paysandu 1
Victor Souza; Leandro Silva, Denilson, Victor Sallinas e Diego Matos; Marino, Paulo Roberto (Paulinho) e Ruy (Jhonnatan); Luan Santos (Laércio), Marlon (Robinho) e Rafael Grampola (Danrlei). Técnico: Roberto Fonseca.

Santa Cruz 0
Jordan; Lucas Rodrigues, Breno Calixto, William Alves e Leonan (Gilmar); Maycon Lucas, Vitinho (Rondinelly) e Jailson; Levi (Frank), Pipico e Wallace Pernambucano (Bruno Moraes). Técnico: Roberto Fernandes.

Local: estádio da Curuzu, em Belém (PA)
Árbitro: Douglas Marques das Flores  (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Gustavo Rodrigues de Oliveira (ambos de SP)
Gols: Marino, aos 13’ do 2ºT (Paysandu)
Cartões amarelos: Vitinho, Roberto Fernandes (Santa Cruz) | Marino (Paysandu)
Cartões vermelhos: Maycon Lucas (Santa Cruz) | Paulinho (Paysandu) 


DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário