GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 19 de setembro de 2021

CAMPEONATO BRASILEIRO

Já rebaixado para a Série D, Santa Cruz enfrenta o Tombense para cumprir tabela

Elenco do Santa Cruz tenta honrar a camisa nos últimos jogos (Foto: Diego Borges/Santa Cruz)



O empate entre Floresta e Volta Redonda, neste sábado, eliminou de vez todas as chances de permanência do Santa Cruz na Série C em 2022


a lanterna do Grupo A com 11 pontos, sete a menos do que o Floresta, primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Santa Cruz já não tem mais nenhuma chance de permanecer na Série C no próximo ano. Faltando duas rodadas para o fim da primeira fase, o Tricolor vai cumprir tabela e tentar ao menos deixar a lanterna para terminar a competição com mais dignidade. Neste domingo, a partir das 18h, o time coral enfrenta o Tombense, em Minas Gerais.

Com o empate em 1 a 1 entre o Floresta e o Volta Redonda, neste sábado, o Santa Cruz foi rebaixado matematicamente para a Série D. Com apenas 27,92% de aproveitamento na temporada, a situação chega a ser inédita para o experiente Givanildo Oliveira, atualmente diretor técnico do Tricolor. O agora dirigente e ídolo coral admitiu frustração com o momento e disse que as divisões inferiores do futebol brasileiro não condizem com a grandeza do clube.

“É complicado, difícil, chato… Mas, estou em outra profissão, posso dizer assim, e procurando fazer o melhor. Infelizmente, até agora não aconteceu. É uma situação muito difícil Agora é pensar o que o Santa Cruz vai fazer no futuro, disputando uma série que, pelo amor de Deus, não era para estar nunca. Nem essa que está agora, deveria estar, pela grandeza do clube, pelo nome, uma série de coisas. Mas, infelizmente, futebol é assim mesmo”, lamentou Givanildo Oliveira.

Com o rebaixamento para a Série D já confirmado, os jogadores do Santa Cruz tentam, ao menos, honrar a camisa nos últimos jogos. E para o confronto contra o Tombense, o técnico Roberto Fernandes vai ser obrigado a mexer no time titular, assim como fez durante toda a competição. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o zagueiro Breno Calixto deve dar lugar a Rafael Castro na zaga. Por outro lado, depois de cumprir suspensão, o volante Maycon Lucas retorna ao time.

COMO VEM O TOMBENSE?

Comandado pelo técnico Rafael Guanaes, o Tombense vive um cenário oposto ao do Santa Cruz na Série C. Na terceira posição com 24 pontos, o time mineiro briga pela classificação para a próxima fase e pode assumir a liderança do Grupo A em caso de vitória contra os pernambucanos e um tropeço do líder Manaus diante do Ferroviário. No confronto do primeiro turno, o Gavião-carcará venceu o Tricolor por 1 a 0 em pleno estádio do Arruda.

FICHA DO JOGO
Tombense
Felipe Garcia; David, Moisés Lucas, Bruno Bispo e Manoel; Luiz Otávio, Eduardo Neto, Jean Lucas  e Gustavo Cazonatti; Igor Cássio e Rubens. Técnico: Rafael Guanaes.

Santa Cruz
Jordan; Lucas Rodrigues, William Alves, Rafael Castro (Júnior Sergipano) e Leonan; Maycon Lucas, Vitinho (Levi), Tarcísio e Jailson; Pipico e Wallace Pernambucano. Técnico: Roberto Fernandes.

Local: estádio Almeidão, em Tombos (MG)
Horário: 18h
Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS)
Assistente: Leandro dos Santos Ruberdo e Marcos dos Santos Brito (ambos do MS)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário