GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 24 de setembro de 2021

CAMPEONATO BRASILEIRO

Sob novo comando, Náutico encara o Remo em busca de reação para seguir na luta pelo acesso

No primeiro turno, Náutico e Remo empataram em 1 a 1 nos Aflitos (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



Com a volta de Hélio dos Anjos, Timbu almeja dar remontada na Série B


Já sob o comando de Hélio dos Anjos, o Náutico encara o Remo com a missão de espantar a crise que o assombra na Série B. A bola rola às 19h, no estádio Baenão, em Belém. Sem vencer há cinco jogos, o Timbu precisa triunfar para se manter na disputa por uma vaga entre os quatro primeiros colocados. Para o confronto, as novidades são as reintegrações do goleiro Jefferson e do meia-atacante Matheus Carvalho, que não vinham sendo aproveitados, além da presença do recém-contratado Jailson entre os relacionados. 

Por outro lado, o Náutico não terá Camutanga e Rafael Ribeiro, suspensos, nem Bryan, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho e está fora da Série B. Consequentemente, Yago e Carlão formam a dupla de zaga, enquanto Hereda e Júnior Tavares assumem as laterais. Apesar das alterações ‘forçadas’, o auxiliar Marcelo Rocha, que comandou os preparativos para o jogo, garantiu que não haverá uma mudança radical na forma de jogar. 

“Esperamos fazer uma pequena mudança tática na equipe, porque eu vejo que vínhamos repetindo uma formação que não estava dando certo. Temos que procurar colocar uma ideia nova, mas sem mexer muito, apenas o posicionamento de um ou outro jogador. Vamos trabalhar algumas coisas mais na base da conversa do que dentro de campo”, disse o assistente, que chegou ao clube por pertencer à comissão de Hélio dos Anjos e não saiu quando o técnico pediu demissão. 

Em caso de vitória, o Náutico chegará aos 38 pontos e diminuirá a distância para o G4, ainda que momentaneamente, para seis pontos. No entanto, caso haja qualquer outro resultado, o time se complicará na luta pelo acesso. Isso porque, a depender do desfecho da 26ª rodada, a diferença na tabela para o quarto colocado poderá chegar aos 12 pontos. 

Como vem o Remo?  

Comandado pelo promissor Felipe Conceição, que chegou a ser consultado pelo Náutico após a saída de Marcelo Chamusca, o Remo vive uma temporada razoável na Série B. Atualmente, está na 12ª colocação e pode ultrapassar o Timbu caso o vença. Nas últimas cinco partidas, somou duas vitórias, um empate e duas derrotas. Na rodada anterior, saiu derrotado do confronto contra o Guarani, fora de casa, pelo placar de 2 a 0. 

FICHA DO JOGO

Remo
Thiago Rodrigues; Wellington Silva, Rafael Jansen, Kevem e Marlon; Neto Moura, Lucas Siqueira, Arthur e Felipe Gedoz; Matheus Oliveira e Lucas Tocantins. Técnico: Felipe Conceição. 

Náutico
Alex Alves; Hereda, Carlão, Yago e Júnior Tavares; Rhaldney, Djavan e Jean Carlos; Vinícius, Álvaro e Jacob Murillo. Técnico: Hélio dos Anjos. 

Local: estádio Baenão, em Belém (PA)
Horário: 19h
Árbitro: Léo Simão Holanda (CE)
Assistente: Cleberson do Nascimento Leite e Eleutério Felipe Marques Júnior (ambos do CE)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário