GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 25 de setembro de 2021

CAMPEONATO BRASILEIRO

De volta à Arena de Pernambuco, Santa Cruz se despede da Série C contra o Botafogo-PB

Santa Cruz jogou duas vezes na Arena de Pernambuco em 2021 (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)


Já rebaixado para a Série D e sem chances de deixar a lanterna, o Santa Cruz enfrenta o Botafogo-PB neste sábado, às 17h, na Arena de PE


Rebaixado com uma rodada de antecedência e sem chance de sequer deixar a lanterna do Grupo A, o Santa Cruz se despede da Série C neste sábado. A partir das 17h, contra um Botafogo-PB brigando pela classificação para a próxima fase e ainda sonhando com a liderança da chave, o Tricolor tenta, ao menos, honrar a camisa e encerrar a participação de forma positiva. A pedido da diretoria coral, a partida será disputada na Arena de Pernambuco.

Sem mais nenhuma pretensão na Série C, a comissão técnica do Santa Cruz vai utilizar o confronto contra o Botafogo-PB como o primeiro teste para a seletiva da Copa do Nordeste, marcada para o final de outubro. Para o jogo deste sábado, o técnico Roberto Fernandes já havia adiantado que vai dar oportunidades aos jogadores que não atuaram muito na Série C. O objetivo é avaliar e encontrar a formação ideal para o Nordestão.

O duelo contra o Botafogo-PB é o primeiro depois da saída de alguns jogadores do elenco. Depois do rebaixamento para a Série D, a diretoria coral iniciou uma nova reformulação no plantel com o objetivo de diminuir a folha salarial. Nesta semana, deixaram o clube o lateral direito Weriton, o volante Augusto César, os meias Jailson e Rondinelly, e os atacantes Levi, Bruno Moraes e Wallace Pernambucano.

Com a promessa de rodar o elenco e dar oportunidades a quem jogou menos na Série C, jogadores com o lateral esquerdo Gilmar, o meia João Cardoso e os atacantes Lelê e Frank podem começar o jogo como titular. Outros setores do time podem sofrer mudanças. Dessa maneira, Roberto Fernandes vai mudar mais uma vez o time titular do Santa Cruz. Em toda a competição, aliás, o comandante coral não repetiu nenhuma escalação de um jogo para outro. 

FICHA DO JOGO

Santa Cruz
Jordan; Lucas Rodrigues, Breno Calixto, Rafael Castro e Gilmar; Maycon Lucas, Tarcísio e João Cardoso; Lelê, Frank e Pipico. Técnico: Roberto Fernandes.

Botafogo-PB
Felipe; Sávio, William Machado, Daniel Felipe e Gabriel Araújo; Tinga, Pablo e Clayton; Éderson, Juba e Welton. Técnico: Gerson Gusmão.

Local: Arena de Pernambuco, São Lourenço da Mata (PE)
Horário: 17h
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz e Lucas Costa Modesto (ambos do DF)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário