GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 18 de setembro de 2021

CAMPEONATO BRASILEIRO

Em reencontro de Chamusca com seu ex-clube, Náutico tem decisão contra o Botafogo

Timbu tem uma vitória nas últimas 10 rodadas (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Partida é decisiva para as ambições do time alvirrubro na Série B; uma vitória diminui diferença do G4 para três pontos


No reencontro do técnico Marcelo Chamusca com seu último time, o Náutico enfrenta o Botafogo, às 16h30, no estádio do Engenhão. O confronto, válido pela 24ª rodada da Série B, é decisivo para a busca pelo acesso, já que uma vitória deixaria o time a três pontos do G4. Além disso, o resultado positivo é essencial para acabar com a má fase do Timbu, que tem apenas uma vitória nas últimas 10 rodadas.

Para a partida, o Náutico terá os desfalques de Rhaldney, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Caio Dantas, que voltou a sentir uma lesão muscular e não tem previsão de retorno. Trindade deve ser o escolhido para substituir o volante. Já no ataque, Paiva e Álvaro brigam pela posição. O zagueiro Camutanga foi suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), mas o clube alvirrubro conseguiu um efeito suspensivo e o atleta poderá atuar normalmente.

Por outro lado, Chamusca terá três reforços para o confronto. O atacante Iago Dias cumpriu suspensão e volta ao time. Os últimos dois reforços do Timbu para o restante da competição, o lateral Júnior Tavares e o atacante equatoriano Jacob Murillo, tiveram seus nomes publicados no BID e estão aptos para estrear pelo clube. Os dois devem começar no banco de reservas, já que não atuam há algum tempo.

Como vem o Botafogo?

Terceiro lugar da Série B, com 41 pontos, e melhor mandante da competição, o Alvinegro Carioca vem embalado pela goleada de 4 a 0 em cima do Londrina. Já são seis jogos invicto na competição, o que trouxe a equipe para a briga pelo título. O técnico Enderson Moreira conseguiu equilibrar o clube. Os destaques ficam para o meia Chay e o atacante Rafael Navarro, que, juntos, já marcaram 15 gols e deram 11 assistências. Navarro, inclusive, é o líder de passes para gol, com sete.

FICHA DO JOGO

Botafogo
Diego Loureiro; Daniel Borges, Victor Hugo, Gilvan e Carlinhos; Pedro Castro, Barreto e Chay; Warley, Marco Antonio e Rafael Navarro. Técnico: Enderson Moreira

Náutico
Alex Alves; Hereda, Rafael Ribeiro, Camutanga e Bryan; Djavan, Matheus Trindade e Jean Carlos; Iago Dias (Luiz Henrique), Vinícius e Paiva (Álvaro). Técnico: Marcelo Chamusca

Local: estádio do Engenhão
Hora: 16h30
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário