GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 4 de setembro de 2021

CAMPEONATO BRASILEIRO

Em jogo de 'seis pontos', Náutico esbarra na desvantagem numérica e empata com Guarani

Sempre ele: Jean Carlos anotou o gol dos alvirrubros (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Iago Dias foi expulso ainda na primeira etapa e prejudicou o Timbu


O Náutico recebeu, na tarde deste sábado (4), o Guarani e, com um jogador a menos durante boa parte da partida, empatou em 1 a 1. Diante de um rival direto na luta por uma vaga no grupo de acesso à elite do futebol brasileiro, o Timbu abriu, aos 45 do primeiro tempo, o placar com Jean Carlos. Dois minutos depois, nos acréscimos da etapa inicial, o atacante Bruno Sávio deixou tudo igual nos Aflitos.

Apesar do empate, os alvirrubros seguem na cola do Botafogo, primeiro time na zona de classificação à Série A do Campeonato Brasileiro. Em quinto, o clube pernambucano visita, na próxima rodada, o Vila Nova, que está na 16ª colocação e luta contra o rebaixamento. Expulso no embate deste sábado, o ponta Iago Dias é desfalque confirmado para o confronto.

O JOGO

Muitas faltas, pouca qualidade e equilíbrio: assim pode ser caracterizado o início do primeiro tempo de jogo entre Náutico e Guarani. Nos primeiros 15 minutos, foram oito faltas e um cartão amarelo para o zagueiro Rafael Ribeiro. De uma bola parada, inclusive, surgiu a primeira boa oportunidade do Timbu: em bola venenosa levantada por Jean Carlos, o goleiro Rafael Martins foi obrigado a sair da meta e fazer boa defesa para evitar a abertura do marcador nos Aflitos.

Durante boa parte da etapa, o jogo seguiu o protocolo burocrático apresentado nos instantes iniciais. A trama da partida seguiu assim até os 40 minutos: quando, por reclamação, o atacante Iago Dias recebeu cartão vermelho direto e foi expulso do gramado dos Aflitos. Em seu momento mais difícil do jogo, o Náutico, porém, superou a desvantagem numérica e abriu o marcador.

Substituto de Vinícius, Giovanny enfiou bola primorosa para Jean Carlos, que finalizou na medida para tirar a bola do goleiro Rafael Martins e, assim, balançar as redes do Guarani. Apesar disso, a alegria timbu durou pouco. 

No lance posterior, o Bugre aproveitou, com o lateral Mateus Ludke, o desentendimento da defesa alvirrubra e deixou tudo igual no Recife. Antes da partida ser reiniciada pelo Náutico, o árbitro de vídeo, no entanto, diagnosticou uma irregularidade na jogada do tento e anulou o gol campineiro - autor do cruzamento, Bruno Sávio estava em posição de impedimento.

SEGUNDO TEMPO

Para os 45 minutos finais, o treinador Marcelo Chamusca optou por um Náutico mais compacto. Com o ataque improdutivo, o paraguaio Guillermo Paiva deixou o campo para a entrada do volante Matheus Trindade. Assim, o autor do gol, Jean Carlos, foi deslocado do terço central para a posição de referência do setor ofensivo. 

Embora a ideia de Chamusca tenha sido condizente com o cenário complicado da desvantagem numérica, o Timbu, mesmo assim, demonstrou fragilidade no setor de segurança. Principalmente em bolas levantadas na área. Numa delas, inclusive, surgiu o gol de empate do Guarani. 

Enquanto o Náutico aguardava a revisão de um possível pênalti em Giovanny, o clube de Campinas, após cruzamento de Júlio César, deixou tudo igual nos Aflitos em finalização de cabeça de Bruno Sávio. No lance, dois erros consecutivos: Hereda na saída de bola e Camutanga na marcação do autor do gol.

Na reta final do confronto, o atacante Álvaro, após quatro lesões e seis meses longe dos gramados, entrou em campo no lugar de Giovanny. A alteração, no entanto, não surtiu efeito e o embate terminou empatado.

FICHA DO JOGO

Náutico

Alex Alves; Hereda (Yago), Rafael Ribeiro, Camutanga e Bryan; Rhaldney (Luiz Henrique), Djavan e Jean Carlos (Tailson); Giovanny (Álvaro), Iago Dias e Guillermo Paiva (Matheus Trindade). Técnico: Marcelo Chamusca

Guarani

Rafael Martins; Mateus Ludke, Thales (Índio), Carlão e Bidú; Bruno Silva, Rodrigo Andrade (Régis) e Andrigo; Bruno Sávio, Júlio César (Maxwell) e Lucão do Break (Allan Victor). Técnico Daniel Paulista

Local: estádio dos Aflitos, no Recife
Árbitro: Rafael Traci (SC)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil e  Henrique Neu Ribeiro (ambos de SC)
Gols: Jean Carlos aos 45’/1ºT (CNC)
Cartões amarelo: Rafael Ribeiro e Camutanga (CNC);
Cartão vermelho: Iago Dias (CNC)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário