GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 22 de setembro de 2021

CAMPEONATO BRASILEIRO

Em noite apagada, Náutico perde para o Londrina e completa dois meses sem vencer nos Aflitos

Luiz Henrique marcou os dois gols da equipe paranaense (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



Equipe alvirrubra esbarrou na falta de criatividade no ataque e foi superada por 2 a 1; agora, são nove pontos atrás do G4 da Série B


O Náutico teve mais uma noite de futebol abaixo do esperado e perdeu por 2 a 1 para o Londrina, nos Aflitos. Os gols dos visitantes foram marcados por Luiz Henrique. Jean Carlos diminuiu para os donos da casa. Com a derrota, o Timbu completou dois meses sem vencer dentro de seus domínios. A última vez que conquistou três pontos em casa foi na 13ª rodada, diante do Brasil de Pelotas.

Com o resultado negativo, o time alvirrubro permaneceu com 35 pontos, ocupando o oitavo lugar na tabela. Entretanto, ao final da rodada, a equipe pode parar na 10ª colocação, caso CSA e Operário-PR vençam seus confrontos. O próximo compromisso do Náutico é na próxima sexta-feira, contra o Remo, às 19h00, no estádio Baenão.

O jogo

Os primeiros cinco minutos foram de bola parada. Muitas paradas para atendimentos médicos, com o lateral Bryan, do Náutico, e Pedro Cacho, do Londrina, saindo machucados. A equipe alvirrubra demonstrava muita dificuldade defensiva, com os visitantes criando várias oportunidades. Em uma dessas, Luiz Henrique recebeu em profundidade, tirou de Alex Alves, e abriu o placar para os paranaenses.

Sofrendo mais uma vez com a falta de criatividade no ataque e com falhas defensivas, o Timbu não conseguia chegar com perigo. Mesmo tendo mais posse de bola, o time não conseguiu superar a marcação e apenas circulava a bola com lentidão pela intermediária adversária. A falta de velocidade foi um dos principais problemas da equipe. O clube pernambucano não obrigou o goleiro Dalton a fazer nenhuma defesa. 

Segundo tempo

A segunda etapa começou do mesmo jeito dos primeiros 45 minutos. O Náutico não conseguia jogar, e o Tubarão marcava forte e apostava nos contra-ataques. Logo aos cinco minutos, os visitantes ampliaram o placar. O árbitro marcou pênalti após a bola bater no braço de Camutanga. Júnior Pirambu cobrou, mas Alex Alves defendeu. No rebote, Luiz Henrique fez o segundo dele na partida.

O Náutico conseguiu diminuir o placar após uma jogada dos seus dois jogadores mais lúcidos. Vinícius avançou pela esquerda e tocou para Jean Carlos, que marcou o 10º gol dele na Série B. Após o gol, o Timbu tentou pressionar o adversário, mas não conseguiu empatar. O Londrina se segurou na defesa, com suas linhas bem baixas esperando as descidas dos alvirrubros, e esperou o apito final.

Ficha do jogo
Náutico 1
Alex Alves; Bryan (Hereda), Rafael Ribeiro, Camutanga e Júnior Tavares; Djavan (Luiz Henrique), Rhaldney (Paiva) e Jean Carlos; Tailson (Álvaro), Vinícius e Jacob Murillo (Giovanny). Técnico: Marcelo Chamusca

Londrina 2
Dalton; Matheus Bianqui , Lucas Costa, Marcondes e Felipe Vieira; Jean Henrique, Jhonny Lucas, Pedro Cacho (Danilo) (Tárik); Marcelinho (Caprini), Júnior Pirambu (Salatiel) e Luiz Henrique. Técnico: Márcio Fernandes

Local: estádio dos Aflitos
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Cipriano da Silva Sousa (TO)
Gols: Jean Carlos, aos 17’ do 2ºT (Náutico) | Luiz Henrique, aos 20’ do 1ºT e aos 05’ do 2ºT (Londrina) 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário