GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 5 de setembro de 2021

CAMPEONATO BRASILEIRO

Santa Cruz tem desafio difícil contra o Paysandu para confirmar reação na Série C

Santa Cruz não perde há quatro rodadas na Série C (Foto: Diego Borges/Santa Cruz)



Na luta contra o rebaixamento, o elenco coral vai até Belém do Pará para enfrentar o Paysandu neste domingo, às 18h, no estádio da Curuzu


Depois de conquistar a primeira vitória como mandante na Série C, o Santa Cruz chegou a quatro jogos de invencibilidade e agora tenta consolidar a reação na competição. Na luta contra o rebaixamento, o elenco coral vai até Belém do Pará para enfrentar o Paysandu neste domingo, às 18h, no estádio da Curuzu. Faltando quatro rodadas para o fim da primeira fase, o técnico Roberto Fernandes espera manter a regularidade para diminuir a distância do primeiro time fora do Z2.

“O Santa Cruz vive um momento dentro do campeonato em que temos que trabalhar a todo instante para manter a regularidade. Independente de ser contra o Paysandu, um clube de tradição. Na minha opinião vai ser um duelo entre as duas camisas mais pesadas da Série C. Já trabalhei lá, fui campeão no Remo, conheço a paixão do torcedor paraense e tenho certeza que vai ser um jogo complicado”, avaliou Roberto Fernandes. 

De acordo com o treinador do Santa Cruz, para consolidar a reação na Série C e tentar sair de campo contra o Paysandu com o resultado positivo, é preciso manter a concentração durante os 90 minutos. “O nosso grande desafio agora é manter a concentração e regularidade que estamos tendo nos últimos jogos para que a gente faça um bom jogo e consiga sair de lá com o resultado que nos deixe em uma condição mais favorável dentro da competição”, disse. 

Para o jogo deste domingo, o Santa Cruz tem três desfalques. Titular nos últimos cinco jogos, o meia Tarcísio sofreu uma pancada no pé durante a última rodada e não se recuperou a tempo de viajar com o elenco. O volante Vitinho deve ser o escolhido como substituto. Já Lelê ainda se encontra na transição física e segue de fora. Por fim, o atacante Elias Carioca rompeu o ligamento cruzado do joelho, vai passar por cirurgia e não joga mais nesta temporada. 

COMO VEM O PAYSANDU?

Na quarta posição do Grupo A, o Paysandu tenta se consolidar no G4 para se distanciar do Ferroviário, quinto colocado com apenas um ponto a menos. Comandado pelo técnico Roberto Fonseca, o Papão não tem um bom aproveitamento como mandante na Série C. Em sete jogos, foram apenas duas vitórias, com três empates e duas derrotas. No elenco bicolor, tem os ex- tricolores Denilson e Paulinho, que disputaram a última temporada pelo Santa Cruz.

FICHA DO JOGO

Paysandu
Victor Souza; Leandro Silva, Denilson, Victor Sallinas e Marcelo; Marino, Paulo Roberto e Jhonnatan; Rildo, Marlon e Rafael Grampola. Técnico: Roberto Fonseca.

Santa Cruz 
Jordan; Lucas Rodrigues (Weriton), Breno Calixto, William Alves e Leonan; Maycon Lucas, Vitinho e Jailson; Levi (Júnior Sergipano), Pipico e Wallace Pernambucano. Técnico: Roberto Fernandes.

Local: estádio da Curuzu, em Belém (PA)
Horário: 18h
Árbitro: Douglas Marques das Flores  (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Gustavo Rodrigues de Oliveira (ambos de SP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário