GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 25 de setembro de 2021

CAMPEONATO BRASILEIRO

Na despedida da Série C, Santa Cruz empata com o Botafogo-PB na Arena de Pernambuco

Em jogo movimentado, Santa Cruz se despede da série C com um empate (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)


Já rebaixado, tricolor amargou mais um jogo sem vitória; o Belo segue para a próxima fase da competição


Em jogo que possuía pouco valor para o Santa Cruz, mas valia a classificação do Botafogo-PB para o quadrangular final, as equipes empataram em 1 a 1 em partida movimentada na Arena de Pernambuco. O alvinegro abriu o placar no final do primeiro tempo com Cleyton cobrando pênalti. Na etapa final, Eduardo empatou e deu números finais à partida.

O Tricolor, já rebaixado à Série D, só joga agora em outubro, na fase preliminar da Copa do Nordeste 2022. O Botafogo segue para o quadrangular final, mantendo vivo o sonho do acesso à Série B em 2022.

O JOGO


O técnico Roberto Fernandes pôs em campo uma formação um pouco diferente, promovendo o goleiro Marcão à titularidade e dispondo uma formação com zagueiros de origem em campo. O Botafogo foi dono das melhores oportunidades no primeiro tempo, chegando de forma mais organizada à meta tricolor. Nas primeiras oportunidades que teve, o Belo esbarrou no arqueiro coral e, por vezes, na própria falta de pontaria e criatividade. A melhor oportunidade do Santa ficou por conta de uma jogada de Frank pelo flanco esquerdo, mas que não teve conclusão na área e em finalizações de fora da área de Rafael Castro e Maycon Lucas. Em duas oportunidades, os paraibanos pediram pênalti de Breno Calixto, mas a arbitragem nada assinalou. Na reta final da primeira etapa, Cleyton quase abriu o marcador por duas vezes, sendo bloqueado em ambas por Júnior Sergipano.


Até que aos 42 minutos, o árbitro assinalou pênalti de Rafael Castro. Na cobrança, Cleyton deslocou o goleiro Marcão e abriu a contagem para o Belo já próximo dos 45 minutos regulamentares.


SEGUNDO TEMPO


Com três alterações, Roberto Fernandes abdicou do esquema com três zagueiros e trouxe maior ofensividade à equipe coral para a etapa final. E um dos suplentes, Leonan, foi quem chegou ao ataque pela primeira vez em arremate de fora da área. O alvinegro paraibano revidou também de fora da área com chute de Clayton, Marcão mandou para escanteio. Na cobrança, o arqueiro tricolor saiu mal do gol e por pouco o Botafogo não amplia o marcador.


Até que aos 15 minutos, os suplentes mostraram serviço. Após cruzamento da direita, Léo Gaúcho recebe, faz o pivô e passa para Eduardo, que finaliza e, contando com o desvio na defesa, vence o goleiro Felipe. O Tricolor continuou em cima, chegando à meta paraibana com finalizações de Gilmar e novamente Eduardo. O jogo ficou mais truncado e com pouca ofensividade, até que aos o Santa quase . Luã Lúcio, que entrou no segundo tempo, contragolpeou pela equipe paraibana, ao finalizar de fora da área, mas a zaga mandou para escanteio.


FICHA TÉCNICA


SANTA CRUZ

Marcão; Rafael Castro, Breno Calixto (Leonan) e Júnior Sergipano; Gilmar, Tarcisio (Eduardo), Maycon Lucas e João Cardoso; Frank (Marcelinho), Lelê e Pipico (Léo Gaúcho). Téc. Roberto Fernandes



BOTAFOGO-PB

Felipe; Savio, D. Felipe, W. Machado e Tsunami; Tinga, Pablo (Amaral), Clayton (Ederson) e Cleyton (Marcos Aurélio); Welton (Gabriel Araújo) e Juba (Luã Lúcio). Téc. Gerson Gusmão



Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)

Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz e Lucas Costa Modesto (Ambos DF)

Local: Arena de Pernambuco

Gols: Eduardo (STA) Cleyton (BOT)

Cartões Amarelos: Júnior Sergipano e Maycon Lucas (STA); Clayton (BOT


DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário