GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 21 de setembro de 2021

COMISSIÓN MEXICANA DE AYUDA A REFUGIADOS

Zé Trovão sai da lista vermelha da Interpol, diz site



Lider de manifestações teria sido aceito no programa da Comar (Comissión Mexicana de Ayuda a Refugiados)



O nome do caminhoneiro Marcos Antônio Pereira Gomes, o Zé Trovão, foi retirado da lista vermelha da Interpol. A informação é do jornal Diário Popular.

Segundo o jornal, Zé Trovão está na Cidade do México aguardando a revogação de sua prisão preventiva, determinada pelo ministro Alexandre de Moraes.

Com a revogação da Lei de Segurança Nacional, todos os inquéritos que usavam a LSN como base perderam o objeto, conforme teria sinalizado o Procurador-Geral da República, Augusto Aras, ao STF. Assim, os inquéritos 4871, 4874 e 4879 devem ser arquivados, da mesma forma como ocorreu com o inquérito 4828

De acordo com DP, a equipe do novo embaixador do Brasil no México, Fernando Estelita Coimbra, que assumiu a função diplomática nesta semana, encaminhou um ofício O Supremo Tribunal Federal informando que Zé Trovão foi aceito no programa da Comar (Comissión Mexicana de Ayuda a Refugiados), o que tornaria impossível a extradição do líder das manifestações para o Brasil.

Qualquer pedido nesse sentido, após o ofício encaminhado pela Embaixada, causaria um conflito diplomático entre o Brasil e o México e faria o Brasil infringir acordos internacionais dos quais é signatário.

Com informações do Diário Popular

Nenhum comentário:

Postar um comentário