GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 4 de setembro de 2021

CONSERVADORES COM BOLSONARO

Bolsonaro em Pernambuco reúne principais lideranças políticas conservadoras do estado

(Foto: Arnaldo Sete/DP)


Sob forte esquema de segurança que incluía apoio do Exército e das polícias Militar e Federal, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido)chegou à Base Aérea do Recife por volta das 14h desta sexta-feira.  Ao som do frevo e do maracatu e com direito a bonecos de Olinda, a comitiva, também composta pela primeira-dama Michelle Bolsonaro, ministros e aliados, foi recepcionada por figuras políticas do estado pernambucano e por apoiadores bolsonaristas que, aglomerados, aguardavam o presidente desde manhã.

Acompanhado por nomes como Michelle Bolsonaro, os ministros Gilson Machado (turismo), Tarcísio Freitas (Infraestrutura) e João Roma(Cidadania), e o senador e líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB), Bolsonaro foi recebido por bonecos gigantes de Olinda – representando Bolsonaro e a primeira-dama - e pelo grupo de maracatu Águia de Ouro, de Nazaré da Mata. Sem máscara, Bolsonaro desceu do carro que o transportava para saudar alguns apoiadores, intensificando a aglomeração no local.  Em seguida, retornou para o veículo de onde acenava para a multidão que o aguardava disputando espaço nas grades de segurança que impediam uma maior aproximação com o presidente.
Um dos nomes que recepcionou Bolsonaro, o deputado estadual Cleiton Collins (PP), segurando uma bandeira do Brasil, também saudou os apoiadores do presidente. “É muito importante a vinda do presidente a Pernambuco até para ele perceber a força que tem, já que também tem influência aqui no Nordeste, região pela qual tem feito um bom trabalho”, comentou Collins que também acredita “plenamente” em uma possível reeleição do chefe do Executivo em 2022.

“Eu sou adepto da ideia de que quem tem um mandato de quatro anos precisa ter oito, quatro não dá tempo. Quem teve um governo dentro de uma pandemia precisa de mais tempo para dar continuidade ao planejamento, ao trabalho sério como ele vem fazendo”, completou. O deputado Alberto Feitosa (PSC) também marcou presença na chegada do presidente, e o acompanhará durante todas as agendas. “Ele vem atender as lideranças, ele tem uma preocupação com o nordeste, tem andado muito por aqui”.

O Nordeste é uma das áreas estratégicas para uma possível reeleição de Bolsonaro, já que essa região foi a única em que o presidente foi derrotado nas eleições de 2018. Com a volta do ex-presidente Lula (PT) à disputa pela presidência, o cenário permanece complicado para Jair Bolsonaro em terras nordestinas. De acordo com a pesquisa PoderData realizada no dia 30 de agosto, o Nordeste é a região em que Lula teria mais apoio em uma disputa eleitoral, com 69% das intenções de voto.

Apesar dos números que contrariam as expectativas, outras figuras políticas, como o vereador Alcides Cardoso, acreditam na virada de cenário.  “Eu acho positivo a vinda dele a Pernambuco, ele também vem fazendo bons trabalhos pela região. Ele ainda tem um bom trabalho para ser feito aqui, então quem tem tempo não tem pressa, vamos aguardar, só não podemos deixar que o PT volte”, asseverou.

Alcides Cardoso também marcou presença no evento que aconteceu na tarde desta sexta-feira, no Mar Hotel, em Boa Viagem, onde o presidente Bolsonaro se reuniu com empresários de Pernambuco.  “Também sou empresário e participei da oportunidade onde a pauta foi o estado pernambucano. Entregamos ao presidente uma carta com questões relacionadas ao Arco Metropolitano, BR 232 e a Transnordestina”, contou o parlamentar. “Tivemos notícias boas de que está sendo tudo tratado”, disse.

Outros nomes que também passaram pela Base Aérea para recepcionar o presidente foram o deputado federal  André Ferreira (PSC), a deputada estadual Clarissa Tercio (PSC), os vereadores Michelle Collins (PP) e Junior Tercio (Podemos), o presidente estadual do PTB, coronel Meira, e o coronel Alberto Feitosa.
 
Agenda 

Neste sábado, o presidente participará de uma “motociata” com apoiadores. A concentração começará as 8h no Moda Center, em Santa Cruz do Capibaribe e terminará em Caruaru, às 12h. Após a dispersão, o preside retornará a Brasília.
Ontem, após a chegada na Base Aérea, Bolsonaro acompanhou a esposa em uma visita no Depósito de Suprimentos do Exército, no Cabanga, onde assistiram uma apresentação da Orquestra Cidadã do Recife.

De noite, Bolsonaro participou da passagem de cargo do novo comandante militar do nordeste, General Richard Fernandez Nunes, o evento também contou com a presença do governador do estado, Paulo Câmara (PSB). A passagem ocorreu no Comando Militar do Nordeste, onde o presidente ficou hospedado.


Por: Ananda Barcellos e 

 Por: Elizabeth Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário