GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 24 de setembro de 2021

CPI DA PALHAÇADA

Diretor da Precisa se cala e irrita senadores


O empresário obteve no Supremo Tribunal Federal (STF) o direito de não responder a perguntas que pudessem incriminá-lo. Diante das seguidas recusas de Trento a dar respostas aos questionamentos, a comissão aprovou a quebra de sigilo bancário, fiscal, telefônico e telemático do depoente.

Sobre sua relação com Francisco Maximiano, dono da Precisa Medicamentos, Trento afirmou que é seu “amigo pessoal”.

Mas ele não quis responder se é remunerado pela empresa, se tem sociedade com Maximiano em alguma outra companhia ou se os dois juntos têm algum negócio. “Senhor senador, com o devido respeito, irei exercer o direito a mim assegurado de permanecer em silêncio”, disse.

O relator da CPI, Renan Calheiros (MDB-AL), afirmou que o silêncio acabaria incriminando o empresário.

Segundo o senador, a comissão tem um “emaranhado de engrenagem” que mostra a passagem de dinheiro entre empresas ligadas a Maximiano e a Trento. Para a comissão, as movimentações indicam que pode haver lavagem de dinheiro nos negócios.

A Precisa intermediou junto ao Ministério da Saúde a compra da vacina indiana Covaxin – a aquisição foi suspensa após suspeitas de irregularidades no contrato. A empresa também firmou contrato com a pasta para a compra de preservativos femininos.


por Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário