GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 5 de setembro de 2021

CRITICANDO O STF

Preso, Jefferson chama STF de “organização criminosa”


O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, voltou criticar o Supremo Tribunal Federal (STF) mesmo depois de já ter sido preso, por ameaças suas feitas à Corte. Da prisão, Jefferson disse que a corte brasileira estaria acima da lei e agindo de maneira "tirânica" contra conservadores.

Em mais de um momento, Jefferson buscou comparar a ação do Supremo brasileiro ao da Venezuela. A carta foi lida pela vice-presidente nacional do PTB, Gabriela Nienov, ontem, durante a edição brasileira do CPAC, evento de viés conservador originário dos Estados Unidos. Com ela, estava o empresário Otávio Fakhoury - ele próprio acusado de custear e apoiar campanhas de fake news contra a suprema corte. Ambos foram convidados a falar sobre "liberdade de expressão" no evento.

"O ativismo judicial fez da suprema corte uma milícia judicial, uma Orcrim [organização criminosa], para a prática de crimes de abuso de autoridade e de poder", dizia a carta de Jefferson, que cobrou "resistência" de sua base partidária. Em nenhum momento, Jefferson cita as manifestações de sete de setembro, apoiadas por ele e que acabaram ajudando a motivar sua prisão. Fakhoury e Gabriela indicaram que estarão na manifestação.

Condenado no caso do mensalão e um dos mais fervorosos apoiadores de Bolsonaro,  Roberto Jefferson escreveu a carta a partir do hospital da prisão de Bangu 8, onde está desde 13 de agosto. Dentre os crimes listados pelo ministro do STF Alexandre de Moraes para decretar a prisão dele estão calúnia, difamação, injúria, associação criminosa, denunciação caluniosa, além de descumprimentos passíveis de pena dentro da Lei de Segurança Nacional e do Código Eleitoral.

Há suspeita de utilização de dinheiro público do fundo partidário para promover ataques antidemocráticos nas redes sociais. Um dos vídeos com esses ataques contra o Supremo foi veiculado nas redes socais do PTB.


As informações são do portal Congresso em Foco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário