GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 1 de setembro de 2021

DEVOLUÇÃO DE CELULARES

Mutirão vai devolver 489 celulares recuperados de furtos e roubos na RMR

Os celulares resgatados foram recuperados através do "Alerta Celular"



Um mutirão de entrega de aparelhos celulares recuperados de furtos e roubos na Região Metropolitana do Recife será realizado nesta quarta-feira (1°) pela Secretaria de Defesa Social, em conjunto com as polícias Militar e Civil. No total, 489 celulares serão devolvidos aos verdadeiros donos, que cadastraram o aparelho através do "Alerta Celular". 

O mutirão será realizado a partir das 10h30 no Auditório da Sede operacional da Polícia Civil de Pernambuco (Prédio Azul), na rua da Aurora, 487 , Boa Vista, Recife. 

O registro no "Alerta Celular" permite a verificação e identificação de celulares apreendidos com suspeitos em abordagens. Se o aparelho foi extraviado de seu dono e houve um registro de Boletim de Ocorrência, os policiais identificam o celular furtado ou roubado com rapidez, através do aplicativo.

Na ocasião, além das devoluções aos verdadeiros donos, serão apresentadas estatísticas atualizadas de roubos e furtos de aparelhos no Estado e premiadas as unidades policiais que realizaram maior número de recuperação de telefones no segundo semestre de 2020 e no primeiro de 2021.
No local, também foi montado um cartório, com a presença de escrivães e delegados, para, caso necessário, complementar as informações dos boletins de ocorrência e avançar nas investigações dos inquéritos, colaborando para a identificação e prisão de suspeitos.

Alerta Celular - Cadastro
Ao acessar o site da SDS (www.sds.pe.gov.br), clique no banner da ferramenta Alerta Celular.

No formulário, o usuário precisa informar o IMEI (Identificador Internacional de Dispositivo Móvel), que é uma série de códigos numéricos que todo aparelho possui, com registro na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Esse número se obtém com uma consulta à nota fiscal ou à caixa do aparelho.
Além disso, é facilmente encontrado usando o teclado do próprio celular: basta digitar *#06#, que o código aparecerá na tela (uma série de 15 dígitos). 
Implantado em 2017, o programa possui, em seu banco de dados,  570.226 telefones cadastrados e já ajudou a recuperar mais de 37 mil aparelhos roubados, furtados ou extraviados. 

Serviço: 
Mutirão Alerta Celular , “Seu aparelho de volta”

Data: quarta-feira (1º)
Hora: 10h30
Local: Auditório da Sede operacional da Polícia Civil de Pernambuco (Prédio Azul): Rua da Aurora, 487 , Boa Vista, Recife. 4º andar. 

Por Portal Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário