GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 5 de setembro de 2021

ELIMINATÓRIAS DA COPA DO MUNDO

Jogo entre Brasil e Argentina é suspenso após Anvisa interromper duelo pelas Eliminatórias

Jogo ficou paralisado por quase uma hora na Neo Química Arena (Foto: Nelson Almeida/AFP)



Agência reguladora interrompeu partida após quarteto argentino não obedecer período de quarentena


Pouco depois do árbitro Jesus Valenzuela apitar o início do jogo entre Brasil e Argentina, agentes da Anvisa e da Polícia Federal entraram em campo para interromper o confronto. Isso se deu porque quatro jogadores argentinos, que atuam na Inglaterra, não cumpriram a quarentena de 14 dias estipulada para aqueles que vêm do Reino Unido. Logo após a partida ser paralisada, a Argentina se retirou de campo e não voltou para o jogo. Quase uma hora depois, a Conmebol divulgou a suspensão do embate. 

Emiliano Buendía e Emiliano Martínez, do Aston Villa, e a dupla Giovani Lo Celso e Cristian Romero, do Tottenham, teriam que cumprir o isolamento previsto pelas autoridades sanitárias brasileiras. A orientação tem embasamento legal na portaria nº 655, de 23 de junho de 2021, que estabelece regras para a entrada de estrangeiros com histórico de passagem pelo Reino Unido.

Segundo a Anvisa, os jogadores em questão declararam não ter passagem por nenhum dos países com restrições nos últimos 14 dias. Diante da confirmação de que as informações prestadas pelos atletas eram falsas, a Anvisa comunicou o fato à Polícia Federal e impediu a continuação do jogo que tinha acabado de começar na Neo Química Arena, em São Paulo. 

Durante a paralisação, a Seleção Brasileira permaneceu no gramado à espera de uma definição. Enquanto isso, a Argentina continuou no vestiário. Quase uma hora depois da interrupção, a Conmebol divulgou, nas redes sociais, um comunicado informando a suspensão da partida. Agora, caberá à Comissão Disciplinar da Fifa tomar as medidas cabíveis. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário