GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 5 de setembro de 2021

ENQUADRAR O STF

Bolsonaro fala em ‘enquadrar’ ministros do STF e em ‘ruptura’

Presidente Jair Bolsonaro e ministro do Turismo, Gilson Machado | Foto: Leandro de Santana/Agência Pixel Press/Estadão Conteúdo

Declaração foi dada a apoiadores em discurso em Caruaru, Pernambuco

O presidente Jair Bolsonaro afirmou neste sábado, 4, que integrantes do Supremo Tribunal Federal devem ser “enquadrados” pela Corte e falou em “tendência de ruptura”, caso algum integrante dos Poderes não cumpra a Constituição.

As declarações foram dadas a apoiadores em discurso em Caruaru, em Pernambuco. Sem citar nominalmente, o mandatário voltou a falar que “um ou outro” está saindo da “normalidade”, em referência aos ministros do STF Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso.

“O nosso Supremo Tribunal Federal não pode ser diferente do Poder Executivo ou do Poder Legislativo. Se lá tem alguém que ousa continuar agindo fora das quatro linhas da Constituição, aquele Poder tem que chamar essa pessoa e enquadrá-la. E detalhe que ele fez um juramento em cumprir a Constituição. Se assim não ocorrer com qualquer um dos Três Poderes, a tendência é acontecer uma ruptura. Ruptura essa que eu não quero e nem desejo. Tenho certeza que nem o povo brasileiro assim o quer, mas a responsabilidade cabe a cada Poder, e eu apelo a esse outro Poder que reveja a ação dessa pessoa que está prejudicando o destino do Brasil”, afirmou.

7 de Setembro

Bolsonaro voltou a garantir que participará de manifestações tanto em Brasília quanto em São Paulo e destacou que os movimentos de seus apoiadores sempre foram pacíficos, ordeiros e sem vandalismo.

O presidente defendeu os protestos, que servirão para “colocar no devido lugar” os que, segundo ele, ousam não se submeter à Constituição. Bolsonaro também chegou a chamar a data de “nova Independência”.

“Temos um ou outro saindo da normalidade, temos, sim, ou ou dois jogando fora das quatro linhas da Constituição. Nós jogamos dentro das quatro linhas, mas o povo, como poder moderador, não pode admitir que nenhum de nós jogue fora destas quatro linhas”.

Afonso Marangoni

Nenhum comentário:

Postar um comentário