GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 13 de setembro de 2021

FAKE NEWS DO ESTADÃO

O fiasco do 12 de setembro e mentira descarada da grande imprensa: Estadão tenta inverter realidade

Estadão divulga fake news no Twitter


















O Portal Novo Norte traz o balanço de um final de semana de mentiras entre as repercussões do Estadão. Dessa vez, o referido jornal divulgou que o protesto agendado pelo MBL, com adesão de outros movimentos de oposição ao governo Bolsonaro, seriam, de acordo com a cobertura do Estadão, manifestações favoráveis ao presidente. 

Tentar dar um verdadeiro nó na cabeça dos leitores. Essa foi a intenção do Estadão ao divulgar a seguinte chamada: “Manifestação a favor de Bolsonaro em Brasília tem baixa adesão”.

A data da cobetura foi exatamento o dia 12 de setembro, último domingo. As fotos divulgadas registraram os gatos pingados soltos pela esplanada.  O link que foi gerado para a divulgação nas redes sociais continua circulando

Já a matéria foi atualizada após reações que denunciaram a postura do Estadão, e sequer menciona ações favoráveis ao governo em Brasília. Ficou feio eim? Estadão jogou a mentirinha e depois correu para tentar reparar o erro do estagiário petista. 

“Estadão Fazendo FAKENEWS na cara de pau tenho o vídeo ok”, tuítou o @VlogdoLisboa.

A deputa-federal Bia Kicis (PSL-DF) também reagiu: “Mentira. Só isso, mentira deslavada”

“O Estadão sendo a mesma porcaria de sempre, continua com suas mentiras, criador de Fake News, passou vergonha né comunistas”, manifestou o perfil @guedefigueiredonotwiter. 

“Alguém aí avisa o Estadão e os Jornazistas, que as manifestações a favor PR Bolsonaro foi dia 07/09/2021. -Essa foto aí do dia 12/09/2021 e das manifestações contra Bolsonaro !! - -Tenham vergonha Jornazistas, Fazendo FakeNews na cara dura. Por isso estão falindo!”, esclareceu outro internauta. 

A realidade sobre a diferença entre as manifestações do dia 7 de setembro e o fiasco orquestrado por Kim Kataguiri, Doria e sua turma rendeu oportuna reflexão por parte da deputada Carla Zambelli (PSL-SP): “Juntaram todos os inimigos do Presidente e não conseguiram sequer 1% do público de 07 de setembro. Eu pensei o dia todo no que eu ia falar para vocês. Aí eu lembrei de um conselho sábio que o meu pai sempre me deu. Nunca bata em cachorro morto”.


PORTALNOVONRTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário