GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 20 de setembro de 2021

GOVERNO BOLSONARO NO COMBATE A PANDEMIA

PE recebe mais 307 mil doses da Pfizer para aplicação das segundas doses contra Covid-19

As vacinas seguiram para a sede do Programa Estadual de Imunização (PNI-PE), para checagem, armazenamento e separação por município (Hélia Scheppa/SEI)


Pernambuco recebeu mais 307.710 doses de vacinas contra a Covid-19 da Pfizer/BioNTech no domingo (19). De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), os imunizantes contidos nessa nova remessa devem ser utilizados para a aplicação das segundas doses na população em geral, além das doses de reforço destinadas a idosos com 70 anos ou mais que completaram o esquema vacinal a, pelo menos, seis meses, e aos pacientes imunossuprimidos. Neste último grupo, a SES-PE ressaltou que a aplicação deve ser feita após 28 dias da segunda dose.

No domingo, a chegada dos doses ocorreram em dois voos. O primeiro aterrissou no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre às 10h, e o segundo, por volta das 11h. As vacinas seguiram para a sede do Programa Estadual de Imunização (PNI-PE), para checagem, armazenamento e separação por município. A distribuição às Gerências Regionais de Saúde (Geres) deve ocorrer nos próximos dias.

Desde o início da campanha, em janeiro deste ano, os dados da SES-PE indicam que Pernambuco já recebeu 12.157.940 doses de vacinas contra a Covid-19. Desse total, foram 4.216.270 da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz, 4.481.720 da Coronavac/Butantan, 3.287.700 da Pfizer/BioNTech e 172.250 da Janssen.


Por: Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário