GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 7 de setembro de 2021

GOVERNO BOLSONARO NO COMBATE A PANDEMIA

Governo já distribuiu aos Estados mais de 250 milhões doses de vacinas

Ministro da Saúde Marcelo Queiroga acompanha chegada de doses de vacina contra covid-19 ao Aeroporto Internacional de Brasília. Foto: Myke Sena/MS


País aproxima-se da meta de ter 100% da população adulta com a 1ª dose


O Ministério da Saúde voltou a celebrar mais uma marca importante para a campanha nacional de vacinação contra a covid-19: o Brasil atinge mais de 250 milhões de doses distribuídas para todos os estados e o Distrito Federal. O país está cada vez mais próximo de alcançar a meta de 100% dos brasileiros acima de 18 anos vacinados com a primeira dose.

Até agora, 134,2 milhões de brasileiros já receberam a primeira dose dos imunizantes, isto é, cerca de 83,9% da população adulta. Mais de 66,7 milhões já estão totalmente imunizados com as duas doses ou dose única (41,6%). Ao todo, são mais de 200 milhões de doses de vacinas aplicadas em todo o território nacional, de acordo com a soma das primeiras e segundas doses aplicadas.

Entre as doses distribuídas, 101,1 milhões são da Astrazeneca, 92,6 milhões da Coronavac; 55,2 milhões da Pfizer, produzida pela farmacêutica em parceria com a BioNTech; e 4,7 milhões da Janssen fabricada pela farmacêutica Johnson & Johnson. No total, mais de 600 milhões de doses estão encomendadas até o fim de 2021.

Exemplo para o mundo

O sucesso da campanha de vacinação no Brasil é exemplo para o mundo, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). No domingo (5), durante encontro com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom, elogiou o Ministério da Saúde pelos bons resultados do programa.

O chefe da organização também destacou o potencial do Brasil para, em breve, tornar-se um país exportador de vacinas contra covid-19.

Segurança e qualidade

Para que os imunizantes cheguem com segurança aos braços dos brasileiros, o Ministério da Saúde segue normas rígidas de controle de qualidade, como a checagem dos frascos e a análise de temperatura. Logo depois, as doses são liberadas para distribuição, de acordo com as definições pactuadas entre União, estados e municípios.

Todos os dados sobre distribuição e aplicação das vacinas estão no LocalizaSUS. (Com informações da Comunicação do MS)


Diario do Poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário