GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 20 de setembro de 2021

GOVERNO BOLSONARO NO COMBATE A PANDEMIA

Brasil ultrapassa marca de 50% da população adulta protegida com as duas doses ou dose única da vacina Covid-19



Mais de 80 milhões de brasileiros completaram esquema vacinal; segunda dose é essencial para garantir eficácia dos imunizantes





Mais de 267 milhões de doses distribuídas, mais de 222 milhões de doses aplicadas, média móvel de casos e mortes com queda de mais de 70%: essas são algumas marcas importantes atingidas pelo Brasil nos últimos dias. Nesta segunda-feira (20), o país alcança mais uma: 50% da população brasileira adulta, estimada em 158 milhões de pessoas, completaram o esquema vacinal com as duas doses ou a dose única da vacina Covid-19. O número corresponde a 80,5 milhões de brasileiros.

Se já chegou a sua hora de tomar a segunda dose da vacina, procure um posto de imunização na sua cidade. A eficácia dos imunizantes usados na campanha foi comprovada a partir de análises realizadas com as duas aplicações, respeitando o intervalo correto. Na última semana, o Ministério da Saúde recomendou a redução do prazo entre as duas doses da Pfizer, de 12 para 8 semanas.

Com cada vez mais brasileiros protegidos, o sistema de saúde fica menos sobrecarregado, podendo atender com mais eficiência pacientes com outros tipos de enfermidades. Mais de 22 estados apresentaram taxa de ocupação abaixo de 50%, parâmetro considerado como dentro da normalidade.

Desde o começo da campanha, em janeiro deste ano, cerca de 141 milhões de pessoas já tomaram a primeira dose da vacina, o que equivale a quase 90% da população maior de 18 anos.

Plano de Testagem

Além de trabalhar para garantir que as vacinas cheguem a todos os brasileiros, o Ministério da Saúde está focado na testagem da população. Na última semana, foi lançado o Plano Nacional de Expansão da Testagem para Covid-19. Saiba mais: https://www.gov.br/saude/pt-br/assuntos/noticias/2021-1/setembro/ministerio-da-saude-lanca-plano-nacional-de-expansao-da-testagem-para-covid-19.

“Todos lembram que no começo da pandemia era difícil realizar os testes, porque a infraestrutura não só do Brasil, mas do mundo todo não existia. Hoje, os nossos sistemas foram aprimorados com investimento do Ministério da Saúde para realizar testes. E a tecnologia evoluiu, agora nós temos os testes rápidos de antígenos que em 15 minutos nós dão resultados”, disse o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, na última sexta-feira (17)



Nenhum comentário:

Postar um comentário