GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 16 de setembro de 2021

HOMENGEM AOS ATLETAS PARALIMPICOS

Com a melhor participação do estado em Paralímpiadas, atletas recebem homenagem do Governo de PE

Sete dos nove atletas que estiveram em Tóquio se fizeram presentes. (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



A cerimônia aconteceu no Palácio do Campo das Princesas; membros da comissão técnica, convidados e familiares estavam presentes no local


Carregados de medalhas e histórias conquistadas em Tóquio, na tarde desta quarta-feira, sete dos nove atletas paralímpicos pernambucanos foram recepcionados de maneira oficial no retorno ao Recife. No Salão das Bandeiras, parte do Palácio do Campo das Princesas, na sede do Governo de Pernambuco, Ana Claudia Silva, Jeosah Santos, Leylane Castro (atletismo), Andrezza Vitória (bocha), Carolina Santiago, Phelipe Rodrigues (natação) e Raimundo Nonato (futebol de 5), responsáveis pela melhor campanha em Paralimpíada da história do estado, foram homenageados com a Medalha da Ordem do Mérito Guararapes. A comissão técnica, formada por Ismael Marques (atletismo), Paulo Molitor (tênis de mesa) e Poliana Cruz (bocha), também se fez presente.

membros do Governo de PE, convidados e familiares. No ápice da cerimônia, de forma individual, o governador Paulo Câmara entregou as medalhas, maior comenda concedida pelo governo, aos representantes pernambucanos. Em meio a aplausos, fotos e muita comemoração, os ícones paralímpicos carregaram, orgulhosos, as conquistas da Tóquio 2020: os pesados ouros, pratas e bronzes. A nadadora Carolina Santiago, um dos principais nomes dos Jogos com cinco pódios, deu voz ao agradecimento coletivo dos atletas.

"É muito bom levar o nome do nosso estado mundo afora por causa do esporte. Posso falar, acredito, em nome de todos nós, atletas. Como é bom poder estar aqui hoje, comemorando entre os nossos, tudo que conquistamos. Não posso deixar de agradecer por todo o investimento, trabalho e sensibilidade no olhar voltado ao esporte paralímpico. Não teve um dia sequer, durante os Jogos, que eu não tenha recebido uma mensagem de incentivo, de carinho. Agradeço demais a oportunidade de estar aqui", disse Carolina.

Carol agradeceu, inclusive, em nome de Evani Calado (bocha) e Moniza Lima (goaball), também representantes de Pernambuco em Tóquio, que não puderam estar presentes por questões de logística. Assim como nas palavras da nadadora, as atletas foram lembradas, também, no discurso do governador Paulo Câmara, que exaltou a importância de políticas públicas democráticas ligadas ao esporte e festejou os feitos pernambucanos.

"Temos buscado incentivar os esportes durante todos esses anos. Para conseguir alcançar esses objetivos traçados, buscamos inspiração. E essa inspiração vem desses atletas que estão aqui hoje. Queremos que essas histórias, e a dos seus treinadores, inspirem e estejam presentes em cada um dos pernambucanos e brasileiros. Exemplos ficam para sempre. Pernambuco tem muito orgulho de cada um de vocês", exaltou o governador.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário