GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 12 de setembro de 2021

MAIS FIASCO DO FORA BOLSONARO

Esplanada dos Ministérios vazia, em Brasília, no dia de protestos contra Bolsonaro

Esplanada dos Ministérios estavam às moscas há instantes, em dia de protestos contra Bolsonaro


Ato é liderado pelos grupos Movimento Brasil Livre, Vem Pra Rua e Livres os partidos PT e Psol não participarão


Palco tradicional de manifestações populares em Brasília, a Esplanada dos Ministérios está vazia neste dia de protestos marcados contra o governo de Jair Bolsonaro, em uma situação contrastante daquele verificada há cinco dias, quando um público situado entre 300 mil e 500 mil pessoas esteve no mesmo local para manifestara apoio ao chefe de governo brasileiro.

As manifestações de protesto deste domingo apresenta situação melhor no Rio de Janeiro e de Belo Horizonte, mas ainda assim reunindo uma quantidade de pessoas muito aquém dos atos de Sete de Setembro.

Neste domingo (12), os protestos são organizados pelos grupos Movimento Brasil Livre (MBL), Vem Pra Rua e Livres. Pressentindo o fracasso, os partidos o PT e Psol decidiram não participar dos atos. 

No Rio de Janeiro, a Polícia Militar acompanha o ato, até o momento pacífico. Com faixas e cartazes eles gritam palavras de ordem, pedem a saída do presidente Bolsonaro, e reforço na vacinação contra a Covid-19. Eles também defendem uma terceira via para as eleições do ano que vem, com cartazes que trazem a frase: “Nem Lula, nem Bolsonaro”.

Os manifestantes gritam palavras de ordem, pedem vacina contra a Covid para todos e também o impeachment do presidente Bolsonaro. Bandeiras de partidos de direita e alguns de esquerda, como PC do B e PDT, também estão nas mãos dos participantes do ato.

Na capital mineira, a manifestação ocorreu na Praça da Liberdade, teve início às 10h da manhã e terminou a pouco. Os manifestantes usavam roupas brancas e traziam cartazes com  “Fora Bolsonaro”, “Democracia sempre” e “Terceira via, sim”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário