GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 15 de setembro de 2021

NÁUTICO - APONTANDO O DEFEITO

Alex Alves aponta falta de entrosamento como fator principal para oscilação do Náutico

Goleiro atuou em 20 partidas na Série B (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Goleiro acredita que sequência sem desfalques pode ajudar o clube alvirrubro a continuar buscando o retorno ao g4 da competição


O Náutico teve um começo de Série B arrasador, mas, após perder algumas peças importantes, caiu consideravelmente de rendimento e venceu uma partida das últimas 10 que disputou. Além de saídas de jogadores, lesões e suspensões vêm atrapalhando a equipe. O goleiro Alex Alves admitiu que, apesar de não ter mais Erick, Kieza e Wagner Leonato, a falta de sequência tem ajudado na oscilação do clube.

"Acredito que não só a saída deles, que são grandes jogadores e havia um entrosamento grande na equipe, mas também os cartões, lesões e tantas outras coisas. Isso gera uma dificuldade e atrapalha o andamento da equipe. Mas temos procurado corrigir isso, repetir a equipe em jogos, já que isso não tem acontecido com frequência”.
“Esse maior entrosamento ajuda. Acredito que era isso que a gente tinha e, agora, estamos com maior dificuldade em ter, mas acredito que isso ainda vai ser solucionado e a gente possa buscar esse acesso”.

Com a saída de Wagner Leonardo e Erick, a zaga e a ponta-direta se tornaram os maiores problemas do Timbu. Apesar de testar vários jogadores, ninguém conseguiu se firmar entre os titulares. Entretanto, na defesa, Rafael Ribeiro ganhou uma sequência e parece ter se tornado titular absoluto. No ataque, a expectativa é que o recém-contratado Jacob Murillo vire o dono da posição.

“O entrosamento é muito importante. Quando você passa a mudar muito o sistema defensivo atrapalha bastante, por entrosamento ou adaptação. Acho que essa sequência tem dado confiança e tem tido um êxito grande com essa dupla. Acredito que, assim como todas as posições, tem muito a crescer e evoluir. Acho que estamos no caminho certo. É dar continuidade no trabalho, sempre buscando a melhora”, finalizou Alex.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário