GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 6 de setembro de 2021

NÃUTICO - CONGERSA ADIANTADA

Náutico encaminha acerto com Júnior Tavares e busca ajuste financeiro para selar contratação

Júnior Tavares pode ser o novo reforço do Timbu para a Série B (Foto: Anderson Stevens/Sport)


Partes têm interesses em comum, mas ainda definem valores do negócio


De olho no mercado para reforçar o elenco, o Náutico está em negociações avançadas para contratar o lateral-esquerdo Júnior Tavares, ex-Sport, que está sem vínculo desde que rescindiu com o São Paulo. O entrave, no momento, é a questão financeira, já que o último salário de Júnior está acima da realidade do clube alvirrubro. Por ora, os números estão bem encaminhados. Caso o acordo seja firmado, o contrato será até o final da Série B. 

Com sete jogos na Série A, Júnior Tavares não pode mais atuar pelo campeonato, o que inviabiliza o acerto com as equipes que disputam a elite do futebol brasileiro. Mesmo assim, o Náutico sofre a concorrência direta de adversários da Série B, que têm interesse na contratação do lateral. O que pesa a favor do Timbu é o fato de que o jogador gostou do que ouviu da direção alvirrubra durante a negociação, que deve ter um desfecho hoje (6), ou, no máximo, amanhã. 

“O Júnior está em São Paulo. A gente tem conversado a respeito de algumas propostas que ele recebeu do Brasil. Estamos definindo qual caminho tomar. O Náutico agradou muito, toda diretoria foi muito bacana com o Júnior. Devemos definir hoje ou, no máximo, na terça-feira”, disse o empresário de Júnior Tavares, Fernando Almeida. 

Aos 25 anos, Júnior Tavares deixou o Sport há pouco mais de um mês. Sua saída se deu sob a justificativa do reequilíbrio financeiro do clube rubro-negro. Pouco tempo depois, rompeu o vínculo com o São Paulo, equipe que o revelou para o futebol em meados de 2016, e passou a ficar disponível no mercado. Além de atuar pela ala esquerda, Júnior também cumpre função no meio de campo. 

O possível novo reforço, inclusive, já recebeu elogios do técnico Marcelo Chamusca. “Acho, sim, um nome interessante. Andou com um bom histórico de clubes. Conhece bem a cidade, está adaptado. Tem qualidade. Caso a gente conseguisse contratá-lo, iria agregar bastante”. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário