GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 20 de setembro de 2021

NÁUTICO - DIREÇÃO SENDO ELOGIADA

Criticada, diretoria do Náutico é defendida por Evandro Carvalho, presidente da FPF

Presidente do Náutico desde 2018, Edno Melo tem a defesa de Evandro Carvalho diante das críticas da torcida (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Evandro fez questão de elogiar Edno Melo e Diógenes Braga, respectivamente presidente e vice do Timbu


Diante do mau momento atravessado pelo Náutico nos últimos meses, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, partiu em defesa de Edno Melo e Diógenes Braga, mandatários do Timbu. Evandro não poupou elogios à atuação de ambos no comando alvirrubro, posição que ocupam desde 2018 e estão prestes a concluir o segundo mandato na cadeira presidencial do clube.

Em entrevista concedida ao programa Momento Esportivo, da Rádio Clube de Pernambuco, o presidente da FPF rebateu as opiniões negativas de torcedores em relação aos diretores do Timbu. “Quando o torcedor critica Diógenes Braga, Edno Melo, eu digo que é injusto. Porque ele herdaram um passivo de 25, 30 anos atrás. Edno e Diógenes conseguiram recuperar o Náutico de uma situação falimentar. O Náutico estava numa situação crítica. São dois dos maiores gestores que conheço no Brasil. E olhe que milito na advocacia de alto nível em São Paulo. Poucos gestores têm capacidade de ‘reengenharia’ como Diógenes e Edno”, enalteceu Evandro. 

Confrontado também sobre o fato do futebol pernambucano perder relevância na região em comparação com os clubes baianos e cearenses, Evandro salientou a importância do sócio torcedor e do aporte de recursos públicos para alavancar o nível das equipes locais.

“Precisamos, hoje, de recursos públicos para equiparar nosso potencial de disputa com outros estados. Primeiro, precisamos sensibilizar nossos torcedores. Bahia, Ceará e Fortaleza têm 60 mil sócios. Clubes do Sudeste e Sul têm 100, 200 mil sócios. O Santa Cruz tem 1 milhão de torcedores e dois mil associados. O Sport tem 30 mil. Náutico 15 mil. Precisamos colocar 100 mil sócios em cada um de nossos clubes”, finalizou. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário